Arena Ré goleia o Cruzeiro e é campeão da 7ª edição do Campeonato de Futsal Veteranos 35

Após golear o Cruzeiro por 9 a 0, o Arena Ré levou o título do Campeonato de Futsal Veteranos 35
Ricardo Lima
Com uma goleada por 9 a 0 sobre o Cruzeiro, a Arena Ré levantou o caneco e soltou o grito de “É Campeão!” do 7º Campeonato de Futsal Veteranos 35 organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra. A partida ocorreu na última sexta-feira, 6 de dezembro, no ginásio poliesportivo José Souza Sobrinho “Zé do Feijão”.
O campeonato reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os dois melhores de cada chave avançaram para a segunda fase, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate haveria prorrogação, se continuasse empatado o jogo era decidido nos pênaltis.
Segundo secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, o torneio Veteranos 35 de futsal foi uma das criações do governo, para dar oportunidade para os que vão alcançando uma experiência maior. “Parabéns a todas as equipes participantes em especial o Arena Ré, campeã de 2019, e a forte equipe do Cruzeiro, vice-campeã. Espero vocês na festa Craques do Ano!”, disse.
Na disputa de terceiro e quarto colocado, o Família Mariano venceu o Aliança por 6 a 3. A competição teve 384 atletas inscritos, 76 jogos e 532 gols marcados, uma média de 7,00 por partida. Os times Real Madruga, Tudo Nosso, Paraisópolis e Sem Compromisso foram rebaixados.
Mateus de Paiva, do Arena Ré, foi o artilheiro do torneio com 23 gols marcados. A equipe Arena Ré teve a defesa menos vazada com oito gols sofridos e o melhor ataque da competição com 79 gols marcados, além do melhor treinador do campeonato, Carlos Eduardo Carneiro Alves (Du Latera).