Arteris Régis Bittencourt realizou mais de 1.900 atendimentos no feriado de Natal
Entre os dias 23 e 26/12 a Arteris Régis Bittencourt realizou mais de 1.900 atendimentos a usuários, 33% a mais do que em 2020, deste total, 537 foram de atendimento mecânico.
O feriado de Natal apresentou redução das fatalidades na BR-116, houve uma redução de 100% nos óbitos, contra o mesmo período do ano anterior.
No período, a Arteris Régis Bittencourt registrou a passagem de mais de 671 mil veículos no trecho concedido. O tráfego na Régis foi 8,3% menor se comparado a dias normais, quando há mais trânsito de veículos pesados em todo o trecho concedido, que vai de São Paulo a Curitiba. A estimativa de aumento no tráfego já iniciou no sábado (25), crescendo gradativamente até o Ano Novo.
“Tão importante quanto a ida para as justas e merecidas férias é poder chegar e retornar em Segurança, por isso não esqueça de seu papel importantíssimo no trânsito. Seja exemplo, pratique direção defensiva e respeite a legislação”, reforça o gerente de Operações, José Júnior.
Ao longo da Régis Bittencourt, mais de 275 câmeras monitoram a rodovia e 11 Bases Operacionais servem como apoio aos usuários. Quem precisar de atendimento mecânico pode contar com os 12 guinchos leves e sete pesados para atendimento, além de viaturas de inspeção de tráfego circulam pelas rodovias 24 horas por dia monitorando a condição da rodovia.
Ano Novo
Para o período de fim de ano, entre os dias 30/12 (saída) e 03/01 (retorno), a concessionária estima que mais de 600 mil veículos trafeguem pelas rodovias administradas. O maior movimento deve se concentrar no domingo, retorno do feriado, com a passagem de cerca de 214 mil veículos em toda a Régis.
Confira os dias de maior movimento:
30/12 – Das 14h às 00h
31/12 – Das 08h às 20h
02/01 – Das 12h às 00h