Arteris Régis Bittencourt tem nova tarifa de pedágio a partir de domingo, dia 29
A partir da zero hora do dia 29 de dezembro de 2024, a tarifa básica de pedágio no trecho da Arteris Régis Bittencourt passa a ser de R$ 4,10. O novo valor é válido para as seis praças de pedágio da rodovia, que estão instaladas em São Lourenço da Serra/SP, Miracatu/SP, Juquiá/SP, Cajati/SP, Barra do Turvo/SP e Campina Grande do Sul/PR.
O reajuste é autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de acordo com a Decisão SUROD 522/24, publicado em 02 de dezembro de 2024 no Diário Oficial da União.
No contrato de concessão, vigente desde 14 de fevereiro de 2008, está previsto um reajuste anual da tarifa, que considera as revisões contratuais para recompor o equilíbrio econômico-financeiro do contrato – e a correção frente à inflação, tendo como base o IPCA com percentual positivo de 4,99%.
Desde 2008 até outubro de 2024, a Concessionária já investiu mais de R$ 4,48 bilhões e realizou importantes obras para melhoria contínua da mobilidade e segurança do trecho administrado, com destaque para a duplicação da Serra do Cafezal, a construção da Área de Escape em Miracatu/SP, 56 passarelas, 35 km de ruas laterais e mais de 800 km de pavimento recuperado.
A Arteris Régis Bittencourt realiza também outros investimentos, como a manutenção constante do pavimento, sinalização vertical e horizontal. Além disso, as tarifas de pedágio são responsáveis por viabilizar os serviços de atendimento pré-hospitalar e mecânico, assim como a estrutura de monitoramento da rodovia.
Praças de pedágio ao longo da concessão
📌 km 299, em São Lourenço da Serra/SP;
📌 km 370, Miracatu/SP;
📌 km 426, Juquiá/SP;
📌 km 485, em Cajati/SP;
📌 km 542, Barra do Turvo/SP;
📌 km 57, em Campina Grande do Sul/PR