Arteris segue com a implantação de dispositivo de retorno da BR-116 em São Lourenço da Serra
Arteris Régis Bittencourt retomou as obras de implantação de retorno no km 312+200 da BR-116, em São Lourenço da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Arteris Régis Bittencourt retomou as obras de implantação de retorno no km 312+200 da BR-116, na região de São Lourenço da Serra. A obra está dentro do contrato de concessão regulado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e terá um investimento de aproximadamente R$ 36 milhões.
O objetivo é melhorar o trânsito na região e proporcionar o retorno em uma área estratégica para o usuário da rodovia. Para tanto, a concessionária atua na implantação de novo acesso para moradores locais da pista norte. Dentre as fases da obra, atualmente as equipes trabalham na escavação e transporte de material, compactação de aterro e execução de melhoria de solo através da implantação de colunas de Jet Grouting (técnica que injeta cimento no solo por meio de jatos de alta pressão, com a finalidade de melhorar as características físicas, a resistência e permeabilidade da coluna).
Para o Gerente de Implantação e Conserva da Arteris – Regional Sul, Juarez Richter, o retorno além de estratégico, garante mais segurança para o usuário. “Diariamente, pensamos em novas obras e adequações de engenharia que aumentem o conforto e a segurança dos viajantes que de deslocam pelas nossas rodovias”, reforça Juarez.
Com aproximadamente 15% da obra concluída, os serviços seguem dentro do cronograma e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 2024. Essa é mais uma obra realizada pela concessionária Arteris Régis Bittencourt, que desde 2008 já investiu mais de R$ 4 bilhões no trecho administrado.