Artista plástico Guataçara Monteiro confirma presença no Desfile Cívico de Taboão da Serra
O artista de Belém do Pará será homenageado pelos alunos da A Emef Aracy de Abreu Pestana, no Jd. Record, neste sábado, dia 7, na Arena Multiuso
A Emef Aracy de Abreu Pestana, no Jd. Record, homenageará o artista plástico Guataçara Monteiro do Pará
O Desfile Cívico de 7 de Setembro acontece neste sábado, dia 6, às 9h, na Arena Multiuso “Avenir Fernandes”, Jd. Record. Este ano Taboão da Serra terá como tema “As manifestações culturais brasileiras”. A Emef Aracy de Abreu Pestana, homenageará o artista plástico Guataçara Monteiro, de Belém do Pará, que confirmou presença no evento.
O artista enviou uma mensagem em vídeo para a escola, agradecendo a homenagem. “Fiquei muito feliz em receber as fotos com todo material que vocês estão preparando para o desfile do dia 7. Estou muito, muito contente. Então desde aqui, do coração da floresta Amazônica, eu mando um abraço para todos vocês e felicidades. Estou muito feliz com toda essa homenagem que vocês estão fazendo pra mim”, falou o artista Guataçara Monteiro.
O desfile deste ano contará com a presença de mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo, em média, 50 estudantes de cada Escola Municipal Infantil (EMI) e 100 alunos de cada Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).
O evento contará ainda com o desfile da Guarda Civil Municipal, de alunos da Secretaria de Cultura e Turismo, além da participação de entidades convidadas, como a Associação Taboão da Serra Kung Fu Garra de Águia Lily Lau e Legionários de Aço Moto Clube, entre outros.
Clima. Previsão do tempo para sábado, dia 7 de setembro, é de sol com algumas nuvens, sem previsão de chuva. A temperatura vai variar entre mínima de 14°C e máxima de 28°C.
Guataçara Monteiro
Guataçara Monteiro é natural de Castanhal, no Pará. Atualmente o artista mora em São Paulo. Ele tem em seu currículo 19 exposições individuais e 4 coletivas com um estilo próprio, colorido e contemporâneo. As linhas e preenchimentos de suas produções chamam a atenção por conterem histórias sobre sua infância e raízes amazônicas.
Seu trabalho despertou interesse na área educacional nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, Mato Grosso e Pará. Atingido cerca de 200 mil alunos e educadores desde 2009. Em seu atelier mantém uma constante produção, recebe escolas e grupos para oficinas e vivências. Ilustrou o livro “Cores da Amazônia”, publicado pela editora do Brasil em 2015. É focalizador de Danças Circulares e empresário do setor cultural. Organiza eventos e viagens relacionados à cultura popular. Ministrou cursos de sua autoria em 9 estados brasileiros, na Argentina e México.
Serviço:
Desfile Cívico de 7 de Setembro
“As Manifestações Culturais Brasileiras”
Quando: Sábado, dia 7 de setembro, às 9h
Local: Arena Multiuso “Avenir Fernandes” – Estrada Tenente José Maria da Cunha, 521, Jd. Record.
Quanto: Evento gratuito