Artistas embuenses participam de Mostra de Artes em São Paulo até o próximo domingo
O evento é realizado numa parceria entre as ABRASCI e IFSP com o apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes
Até domingo, dia 28, acontece no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) a 1ª Mostra de Artes ABRASCI – Municípios em Foco: Embu das Artes. Na exposição, promovida pela Estarão Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) estão 73 obras de 33 artistas da cidade. A visitação é gratuita.
Entre os artistas estão Ana Pinho; Davi Molinari; Sérgio Matukawa; Carlos Kahan; Adri Lag; Carlos Almeida; Jessé DC; Fábio Castro; Moro; Iuji; Fernando Madalena; Cleusa Masiero; Aldolphe; Hiromi; Jaime Mendoza; Jofe; José de Aquino (Vavá); Leônidas; Luan Ribeirovisk; Margarith Foga; Meire Lopes; Mônica Alvarenga; Olavo Camps; Paulo Moryama; Pedro Sérgio (S’Soublet); Ray; Rodrigo Ramos; Saul Franklin; Adelino Ramos; Agenor; Guto; Renata Barros; Raquel Galena e Mário Ramos. A curadoria é de Robson Barbosa.
O evento é realizado numa parceria entre as ABRASCI e IFSP com o apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes. A exposição é aberta ao pública, das 9h às 19 horas. O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) fica a rua Pedro Vicente, 625, Canindé, São Paulo.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Júlio Campanha, a exposição é o resultado de um desafio do governo municipal de dar apoio e estrutura para que os artistas ultrapassem a fronteira da cidade. “Estamos de portas abertas para os ouvir os anseios e necessidades dos artistas com a intenção de fortalecer suas atividades”, declarou.
Um dos expositores e também coordenador da exposição, o escultor Mario Ramos exaltou a oportunidade como um meio de multiplicar a divulgação sobre a produção artística de Embu das Artes para um público maior. “Veja essas pessoas que estão visitando aqui, serão 6 mil alunos e dezenas de professores e funcionários que olharão nosso material e levarão essa impressão a seus familiares e amigos, o que pode despertar o interesse e atrair mais pessoas para visitar a cidade e conhecer nossa arte”, disse. “E há ainda a possibilidade de levarmos essa mostra para outras 33 unidades da IFSP”, completou Mario.
Miguel Coecev Neto, 37 anos, estudante de Engenharia de Controle da Informação, conhece Embu das Artes mas não sabia nada sobre a arte do município. “Muito interessante, há muito colorido, gostei muito das esculturas em madeira, foi uma ótima chance de saber mais sobre o município”.