Atleta de Taboão da Serra, Evani Calado, chega a Paris para os Jogos Paralímpicos 2024
Medalhista de Ouro na Rio 2016, paratleta da Associação Desportiva Todos (APT) competirá na bocha adaptada classe BC3

Evani Calado competirá na bocha adaptada classe BC3, em Paris
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A atleta de Taboão da Serra, Evani Calado, da Associação Paradesportiva Todos (APT) chegou a Paris para a disputa individual da bocha adaptada classe BC3 dos Jogos Paralímpicos 2024.
Bocha adaptada – classe BC3, é praticada por paratletas com maior grau de comprometimento motor e joga com um calheiro.
De Paris, a paratleta Evani Calado, falou com a reportagem sobre sua participação nos jogos de Paris. “Eu estou em Paris, a nossa expectativa é levar a medalha para o Brasil. Já participei de três Paralimpíadas, a do Rio 2016, nós fechamos com medalha de ouro na dupla. E estamos tentando trazer a segunda medalha para o nosso país na classe BC3”.
Jogos Paralímpicos de Paris 2024
A abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 será dia 28 de agosto a 8 de setembro. Os 4.400 atletas, de 184 países, começarão o desfile na parte inferior da Champs-Elysées até a praça de Paris, que oferece uma vista da cidade do Louvre e do Jardin des Tuileries, no lado leste, até o Arco do Triunfo.
Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Brasil competirá em 20 das 22 modalidades contemplados no megaevento e a delegação brasileira será composta por 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas.
As disputas começam em 29 de agosto, um dia após a abertura, uma quinta-feira, com disputas de rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tiro com arco, bocha, tênis de mesa, goalball, basquete em cadeira de rodas, badminton, natação, vôlei sentado e ciclismo.