Atleta de Taboão da Serra, Fábio Lachi, conquista cinco ouros em torneio de kung fu em Hong Kong
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O atleta taboanense Fábio Lachi, mestre de kung fu, participou 16ª Competição Internacional de Wushu de Hong Kong 2024, na China, de 6 a 10 de agosto. Representando o Brasil, ele conquistou cinco medalhas de ouro nas categorias Boneco de madeira, Punhal Duplo, Kwan Tou, Mãos norte com a forma Siu Lin Wan Kune e Lança.
Mestre Lachi foi o segundo atleta com maior pontuação entre os 4 mil atletas do torneio, ele não conquistou a primeira colocação por uma diferença de apenas 0.003 pontos. “Fiquei em segundo por 0.003”, lembra o atleta.
Lachi comemora o resultado na competição e fala da surpresa em ter conquistado o 2º lugar geral em Hong Kong. “Na realidade, [fiquei] surpreso, nós estávamos no Hall do Hotel, quando ficamos sabendo do segundo lugar, que esse de fato é o maior valor, as medalhas em si, podemos falar até que de certa forma são simbólicas comparado ao resultado final… um resultado assim surpreendente dado a minha idade, dado o tempo de , são mais de 30 anos dedicado à modalidade, mas que faz com que isso aumenta a minha responsabilidade como profissional da área, um amante do Kung Fu, um apaixonado pela minha modalidade”, disse.
Fábio agradeceu o apoio que recebeu. “Sou grato pelas pessoas que me apoiaram. Esse apoio foi fundamental para que o sucesso viesse. Eu só posso agradecer a Deus em primeiro lugar, meus familiares, meus alunos, por tudo aquilo que ocorreu nessa minha vida marcial, sobretudo nas áreas de competição. E espero manter esse alto nível, principalmente como professor, porque eu espero passar minhas experiências para outros alunos ou para futuros atletas que estão vindo. Já são mais de 30 anos de prática, espero sempre manter essa paixão, esse amor pela modalidade e poder me dedicar mais e mais e mais”.
Fábio Lachi é responsável pela ATS (Associação Taboão da Serra) Kung Fu Garra de Águia Lily Lau, e também é professor de Kung Fu na secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra.