Atleta taboanense é campeã brasileira de Jiu-Jitsu em Caieiras
Astrid Oliveira Carloto, de 15 anos, é moradora do Pq. Pinheiros
A taboanense Astrid Oliveira Carloto, 15 anos, sagrou-se campeã brasileira de Jiu-Jitsu
A atleta taboanense Astrid Oliveira Carloto, 15 anos, da equipe da academia Alliance, continua colecionando títulos. No último sábado, dia 24, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), na cidade de Caieiras, região metropolitana de São Paulo.
Astrid disputou três lutas até chegar no título. “Fiz três grandes lutas com meninas muito duras que vieram de outros estados com o mesmo intuído que eu, de ser campeã. Ser campeã pra mim está sendo muito gratificante, pois eu treinei bastante para que eu me tornasse campeã, então essa sensação é muito boa. Agora é focar nos próximos campeonatos para que o resultado seja igual”, disse a atleta.
A jovem pratica o Jui-Jtsu desde os 10 anos e já coleciona títulos importantes como: Campeã Brasileira CBJJE, Campeã Paulista, Pentacampeã Copa Taboão da Serra, Campeã Internacional, Vice-Campeã Sul Americano SJJSAF, Bicampeã UAEJJ e Bicampeã Eco Camp Mogi das Cruzes, entre outros.
Durante a pandemia, Astrid teve que se reinventar para manter a forma. “Os meus treinos na pandemia não pararam, treinei em casa com a ajuda do meu pai, porém só a parte física, já que todas as academias estavam fechadas. O maior desafio nessa pandemia foi manter o corpo ativo, mesmo não sabendo se os campeonatos aconteceriam ainda este ano devido à pandemia eu precisava manter o meu corpo em forma”, contou.
Um dos maiores incentivadores de Astrid é o seu pai, Eber Carloto. “Sou um pai com muito orgulho. Vejo a dedicação dela nos treinos, na escola e na vida social. Tenho certeza que ela está no caminho certo, trilhando um caminho vitorioso, e peço a Deus que continue abençoando-a. No dia 24 ela se tornou campeã brasileira de jiu-jitsu. Foi muita alegria para minha esposa e pra mim. Eu quase passei mal de tanta alegria, de ver todo o esforço dela sendo recompensado. Agradeço muito a Deus e aos patrocinadores que ajudam nas despesas dela”, diz orgulhoso, o pai.
Agora, o próximo desafio da taboanense será no Rio de Janeiro, dia 27 de novembro. “Ainda este ano farei uma luta casada no Rio de Janeiro, com uma atleta de Brasília no dia 27 de novembro”, disse.
Para o futuro, Astrid quer “se formar em Educação Física, dar aula de Jiu-Jitsu e ser campeã mundial na faixa preta”.
A atleta tem o apoio das empresas Tópico, Espaço Laser, Crosslife, Nutri Josy, Açaí Fruta Tropical, O Botecão Açaí, Alex Gordo Despachante, Omoplata, FCW Kimonos, Viva Instituto Quiropraxista e Hortifruti NP.