Atletas da Fratres Embu das Artes conquistam 3 ouros no Open Curitiba de Jiu-Jítsu
Os atletas iniciaram suas carreiras no projeto Guerreiros de Gideão de Embu das Artes. A equipe conquistou, além dos 3 ouros, uma medalha de prata
Atletas da Fratres Embu das Artes conquistaram 4 medalhas em Curitiba, 3 de ouro e 1 de prata
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter
Três atletas do projeto social Guerreiros de Gideão, representaram a Academia Fratres de Embu das Artes, no último fim de semana, e se destacaram em uma competição internacional, o Curitiba Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu 2023.
A equipe conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. O atleta Arthur Cunha Costa, de 15 anos, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na categoria Absoluto, Pedro Henrich,15 anos, e Cauã Silva, 16 anos, ambos conquistaram o ouro.
O resultado expressivo dos atletas é fruto de muito treino e do trabalho sério que teve início no projeto social Guerreiro de Gideão de Embu das Artes, do professor Silvano Soledade da Silva, proprietário da academia Fratres e fundador do projeto.
Segundo Silvano, um Open realizado pela ederação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF) e pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) é muito importante e acontece em todo o Brasil. Ele considerou a competição de Curitiba, uma das mais difícies que sua equipe disputou.
“Esses Opens acontecem no Brasil inteiro, e a gente teve a oportunidade de lutar lá em Curitiba. Levamos três alunos e trouxemos quatro medalhas, porque o Arthur lutou em duas categorias. Os atletas lutaram pela Fratres de Embu das Artes, mas são alunos remanescentes do projeto social Guerreiros de Gideão. Esse foi um campeonato super importante, um dos mais duros que a gente já lutou nos últimos tempos e os moleques, mais uma vez saíram campeões. Mês passado lutamos em Florianópolis, os três foram campeões também”, destacou o professor Silvano.
O professor Daniel Affini e o instrutor Paulo Matos, fizeram parte da equipe da Fratres que esteve no Open de Curitiba. “Quero agradecer ao meu professor da Fratres Matriz Daniel Affini, líder da equipe Fratres ao meu aluno e instrutor Paulo Matos, que me ajudaram a conduzir as crianças para Curitiba”, falou Silvano.
Sobre o Projeto:
Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do jiu-jitsu para crianças carentes no município de Embu das Artes. Criado pelo professor de Artes Marciais, Silvano Soledade, com o intuito em tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e das ruas, trazendo um foco de disciplina, engajamento e socialização. O projeto nasceu em 2013 e conta com 3 filiais da Equipe Silvano Silva Team.
Contato: 99106-3784 (PSGG – Team Silvano Silva)