Atletas de Embu das Artes conquistam ouro na Copa Podio Catarinense e no GP dos Azules de Jiu-Jítsu
Os atletas da Frates Embu das Artes conquistaram 5 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
No último domingo, dia 21, atletas de Jiu-Jitsu do projeto Guerreiros de Gideão, representaram a Frates Embu das Artes na Copa Podio Catarinense e no GP dos Azules, em Santa Catarina. A equipe embuense, composta por adolescentes de 15 a 17 anos, mais uma vez se destacou e trouxe para a cidade medalhas de ouro, prata e bronze.
Os atletas da Frates Embu das Artes conquistaram 5 medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. O evento aconteceu no ginásio Ivo Silveira, em Itajaí, e reuniu cerca de 400 atletas.
A Copa Pódio, é uma liga profissional de Jiu-jitsu que reúne atletas de diversas nacionalidades em competições de alto rendimento e que virou referência para organizações do mundo todo.
“Este campeonato teve um sabor especial, pois além das competições na Copa Podio Catarinense, participamos do GP dos Azules, essa competição reúne os principais atletas do ranking da organização. Conseguimos o título de campeão com o atleta Arthur Cunha”, comemorou o professor Silvano Soledade da Silva, proprietário da academia Frates e fundador do projeto Guerreiros de Gideão.
Confira o resultado dos atletas da Frates Embu das Artes nas duas competições
– Cauã Silva, 17 anos – 2 medalhas (ouro e bronze) – Campeão na categoria e 3º lugar no Absoluto;
– Arthur da Cunha Costa, 16 anos – 3 medalhas ( ouro e prata) – Vice-campeão na categoria e campeão no Absoluto e no GP azules 2023;
– Tayna Fernandes, 16 anos – 2 medalhas (bronze) – 3º lugar na categoria e no Absoluto;
– Pedro Henrich, 16 anos – 2 medalhas (ouro e prata) – Campeão na categoria e vice-campeão no Absoluto;
– Felipe Silva, 15 anos – 2 medalhas (ouro e prata) – Campeão na categoria e vice-campeão no Absoluto.
Sobre o Projeto Guerreiros de Gideão:
Guerreiros de Gideão é um projeto social que ensina a arte do jiu-jitsu para crianças carentes no município de Embu das Artes. Criado pelo professor de Artes Marciais, Silvano Soledade, com o intuito em tirar as crianças e adolescentes da ociosidade e das ruas, trazendo um foco de disciplina, engajamento e socialização. O projeto nasceu em 2013 e conta com 3 filiais da Equipe Silvano Silva Team.
Contato: 99106-3784 (PSGG – Team Silvano Silva)