Atletas de projeto social de Jiu-Jitsu em Embu das Artes são campeões brasileiros
O projeto social Guerreiros de Gideão, conhecido na periferia de Embu das Artes por formar atletas mirins de baixa renda, sagrou mais 4 atletas com a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana (dias 15 e 16).
Com 9 atletas participantes, 8 deles subindo ao pódio da competição de arte marcial, o projeto Guerreiros de Gideão voltou a ver parte de seus alunos conquistando medalhas na modalidade. Divididos por idade, peso e nível de luta, os jovens guerreiros fizeram bonito no campeonato brasileiro esportivo de Jiu-jitsu.
Essa nova conquista, marcada com 4 medalhas de ouro, uma prata e 3 bronzes, é fruto do empenho do professor de Jiu-Jitsu, Silvano Soledade, que iniciou o projeto em um orfanato, há 5 anos em Itapecerica da Serra. Hoje, com ajuda de amigos e pais de alunos do projeto, ele tem seu centro de treinamento em uma garagem alugada e adaptada em meio a uma das comunidades mais carentes de Embu das Artes, o Jardim Dom José.
Recentemente, um de seus alunos, Arthur, foi destaque na região por sua história, onde recolher latinhas na rua era a única forma de ganhar dinheiro para participar dos eventos esportivos. Arthur é campeão brasileiro (faixa amarela) em sua categoria.
“Este campeonato é muito expressivo dentro do Jiu-Jitsu por ser tratar de um campeonato federado e um dos principais do Estado de São Paulo. Estou muito orgulhoso dessa molecadinha”, disse Silvano.
Veja a lista dos novos medalhistas do projeto Guerreiros de Gideão:
Keila Mendes – Categoria Master – Faixa Azul
Luiz Henrique – Categoria Juvenil – Faixa Azul
Edruey dos Santos Firmino – Infantojuvenil
Matheus Prado – Infantil – Faixa Amarela
Eduarda Fortunato Silva – Infantojuvenil – Faixa Branca
Victor Hugo de Andrade – Infantojuvenil – Faixa Branca
Matheus Souza Filho – Infantojuvenil – Faixa Branca
Kevin Rocha Queiroz – Infantojuvenil – Faixa Amarela