Atletas do Taboão / Magnus, Luana e Pão, são indicadas ao prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo
A goleira Flavi da equipe taboanense também concorre ao prêmio Futsal Planet Awards 2019 na categoria
A ala Luana Moura e a pivô Pão Britez do Taboão/ Magnus, estão entre as 10 melhores jogadoras do mundo
Horas depois de exibir a lista das melhores goleiras, o Futsal Planet, um site italiano especializado em futsal, divulgou na tarde desta quarta-feira, 11, os nomes das dez indicados ao prêmio Futsal Planet Awards 2019, de melhor jogadora de 2019. Duas jogadoras do Taboão/Magnus integram o grupo de finalistas, a ala Luana Moura e a pivô Pão Britez. A goleira Flavi Nascimento concorre ao prêmio de melhor goleira. O resultado do Futsal Planet Awards acontece em 26 de março, em Milão, na Itália.
A paraguaia Andrea Paola Britez Lopez, a Pão Britez, 21 anos, está em sua 3ª temporada no Taboão/Magnus e a gaúcha Luana Moura, 24 anos, está na equipe taboanense a 5 anos. Surpresas, felizes e emocionadas, as atletas, que estão entre as 10 melhores do mundo, falaram com a reportagem do Portal O Taboanense.
“É uma notícia que eu não esperava, sou muito grata por tudo o que está acontecendo. E um sentimento único que agora mesmo não sei como explicar, e uma sensação extraordinária. Esta sendo o momento maravilhoso, para minha carreira vai ser, espero, que melhor ainda do que é hoje. Isso não seria possível sem minhas companheiras do time que sempre estão em tudo. E uma notícia que eu não esperava ainda, esperava mais pra frente que isso acontecesse, mas o tempo de Deus é perfeito. Sou muito grata”, declarou a paivô Pão.
Luana disse que no memento que recebeu a noticia estava no shopping, e imediatamente lembrou do pai, falecido em 2014. A treinadora Cris Souza, foi a portadora das boas novas. “A Cris falou você está entre as 10 melhores do mundo, aí eu fiquei sem reação, comecei a chorar, e a primeira pessoa que veio na cabeça foi meu pai, toda minha conquista é pra ele”, disse.
A jogadora ressaltou que no Brasil existem atletas excelentes, e “estar na lista ao lado da Amandinha que foi cinco vezes melhor do mundo, mostra que meu trabalho está valendo a pena. Sair de uma cidade pequena do Rio Grande do Sul e estar nessa lista não há preço que pague, Não tem palavras, tô muito emocionada, e hoje Deus me mostrou que tudo na vida vale a pena! Tudo é possível”.
Para finalizar, a ala Luana disse que o sentimento é de gratidão, “não tem como não se emocionar. A gente trabalha todos os dias, na esperança de ser reconhecida. É um sonho de qualquer uma estar entre as 10 melhores do mundo. Esse sonho é meu, da minha família, e de todas as pessoas que torcem por mim. Tô muito feliz. Essa indicação mostrou que nosso grupo é valioso, que estamos no caminho certo. Tenho certeza que o Futsal de Taboão da Serra vai colher bons frutos, o mundo está nos vendo. O mundo está vendo o trabalho que estamos fazendo nessa cidade”.