Atletas taboanenses são campeãs do 1º Grand Prix de futsal feminino em Santa Catarina
Seleção de futsal feminina do Brasil foi campeã do 1º Grand Prix disputado em Santa Catarina e contou no elenco com jogadoras de Taboão da Serra
Seleção de futsal feminina do Brasil foi campeã do 1º Grand Prix disputado em Santa Catarina
Ricardo Lima
A goleira Flavi, a ala Luana Moura, a pivô Su Reis e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, da equipe de futsal feminino de Taboão da Serra foram campeãs pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino do 1º Grand Prix, após vencer a Argentina por 11 a 0, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, no último domingo, 2 de junho.
O título foi conquistado de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, o Brasil venceu o Paraguai (7 a 1), a Argentina (3 a 0) e o Chile (10 a 0). A seleção brasileira fez toda sua preparação na cidade de Chapecó, Santa Catarina, na casa de uma das equipes mais tradicionais do futsal feminino, a multicampeã Female (SC).
O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os representantes da equipe taboanense pelo título e trabalho desenvolvido até o momento na temporada. “Nossas atletas tiveram um ótimo desempenho no torneio, foram campeãs invictas e levaram o nome da cidade e do país para o lugar mais alto do pódio”, falou.
A seleção brasileira comandada pela cearense, Amandinha, em quatro partidas disputadas anotou 31 gols e sofreu apenas um gol. O torneio foi realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, e reuniu quatro seleções são elas: Brasil, Chile, Paraguai e Argentina.A competição marcou, também, a reinauguração do ginásio Ivo Sguissardi. A infraestrutura do ginásio havia caído no ano de 2015 em um tornado.