Atriz taboanense participa de ópera no Teatro Municipal de São Paulo
A atriz taboanense, Nadir Cherubini, (à direita )se apresentou no último domingo, dia 21, no Teatro Municipal de São Paulo com uma ópera em homenagem ao centenário do compositor Claude Debussy
Nely Rossany
A atriz taboanense, Nadir Cherubini, se apresentou no último domingo, dia 21, no Teatro Municipal de São Paulo com uma ópera em homenagem ao centenário do compositor Claude Debussy (1862-1918). Além de atriz, Cherubini faz aula de canto na Ong Músicos do futuro, em Taboão da Serra.
A ópera é uma remontagem da produção de 2012 e marca o centenário de morte do compositor francês. É a segunda vez que ela participa do espetáculo do Teatro Municipal e segundo ela o convite partiu do diretor cênico do espetáculo, Yacov Hillel. “Na minha carreira como atriz já fiz 29 curta-metragens. Essa ópera tinha feito há seis anos atrás e o diretor me chamou de novo. É uma honra participar de um trabalho maravilhoso que só acrescenta na minha carreira”, disse. Quem assina a direção musical da montagem da obra é o maestro Alessandro Sangiorgi.
O cenário foi criado por Hélio Eichbauer, que morreu em julho deste ano, deixando um legado de trabalhos renomados no teatro, no cinema e na música. O figurino foi assinado por Marisa Rebollo e tem referências dos trajes na época medieval, inspirados no movimento pré-rafaelita do século 19.
A trama de Pelléas et Mélisande trata de amor, ciúme e remorso a partir de um triângulo amoroso. A história se divide em cinco atos. Golaud se perde numa floresta durante uma caçada e encontra Mélisande, que também está perdida. Ambos se casam. Golaud tem um meio-irmão, Pelléas, a quem assassina ao desconfiar que há entre ele e Mélisande sentimentos pouco fraternais.