Audiência Pública na Câmara Municipal apresenta Orçamento do município para 2019
A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura apresentou na Câmara Municipal, nesta manhã de 14 de novembro, uma Audiência Pública referente ao Projeto de Lei que dispõe sobre o Orçamento do Município para o exercício de 2019, em atendimento ao artigo 48, parágrafo único, da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O presidente da Câmara, Pastor Márcio, fez a abertura da Audiência. Em seguida passou a palavra para o vereador Marcos de Souza, que leu a mensagem da Comissão de Orçamento do Legislativo. “A elaboração do Projeto de Lei obedeceu às normas constitucionais em vigor e a legislação pertinente”, destacou o vereador.
Na sequência, Renato de Carvalho, diretor do Departamento de Planejamento, apresentou os gráficos com as informações da estimativa de arrecadação, despesas e investimentos no município para o próximo ano. A receita total estimada para 2019 terá um crescimento de 11,02%, com previsão de arrecadação de R$ 499.560 milhões, que serão distribuídos da seguinte forma: Prefeitura R$ 430.515; Instituto de Previdência 24.628; Saúde 44.415.
A Audiência Pública foi acompanhada por munícipes; secretário municipal de Finanças, Ivo Martello; servidores da Prefeitura e da Câmara; vereadores Pastor Márcio, Cepacol, Val Santos, Professor Marcelo, José Carlos, Marcos de Souza; Rafael de Freitas, superintendente do Instituto de Previdência (Itaprev).