Aulas 100% presenciais voltam hoje nas escolas municipais de Taboão da Serra
A prefeitura de Taboão da Serra retomou nesta segunda-feira, dia 7, as aulas presenciais com 100% dos alunos na rede municipal. No início do ano letivo, a prefeitura determinou que, devido ao aumento de casos pela variante Ômicron, a volta às aulas fosse feita com apenas 50% dos estudantes em sala de aula.
Com a diminuição da transmissão do vírus nas últimas semanas, o prefeito Aprígio e a secretaria de educação decidiram que a presença dos alunos nas salas de aulas seriam, novamente, obrigatórias. O anúncio foi feito no dia 21 de fevereiro.
Taboão da Serra atende na rede municipal de ensino aproximadamente 29 mil alunos e conta com mais de 72 escolas, entre Programa de Atendimento à Criança (PACs), Escolas Municipais Infantis (EMIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental EMEFs).
No ano passado, quando a pandemia registrada números assustadores, todos os alunos da rede municipal tiveram aulas on-line, uma dificuldade compartilhada por professores e pais. No período o prefeito Aprígio anunciou o cartão Merenda na Mesa, que destinava R$ 70 mensais para cada aluno poder gastar em produtos alimentícios.
Salas vazias
Pouco antes do início do ano letivo, a prefeitura de Taboão da Serra anunciou que o retorno das aulas seria com capacidade de 50% dos alunos a partir de 7 de fevereiro, e que as aulas que funcionarão em esquema de rodízio, exceto nas creches, onde o limite de crianças será 100% presencial.
Segundo a prefeitura, a medida visava frear o aumento do número de caso de infecção pelo novo coronavírus e outras doenças que causam a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave em Taboão da Serra.
“No primeiro momento, as escolas de Ensino Fundamental I poderão receber 50% do número de alunos matriculados, podendo chegar a 100% em 07/03/2022, ou seja, após a vacinação dos alunos maiores de 5 anos. Já as creches retornarão em 07/02 com 100% dos estudantes”, informou a prefeitura no início de fevereiro.