Aulas práticas do ensino superior e técnico já podem voltar em Taboão da Serra e região
As instituições do ensino poderão retomar parte das atividades presenciais; porém, só funcionarão para aulas práticas, o ensino teórico continuará sendo feito à distância
A autorização é somente para atividades práticas: o ensino teórico continuará sendo feito à distância
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, dia 13, os critérios para o início da volta às aulas presenciais no ensino superior, cursos técnicos e na educação complementar nas cidades que estejam há 14 dias na fase amarela. A autorização também vale para o estágio curricular obrigatório da área da saúde. Porém, só funcionarão para atividades práticas, o ensino teórico continuará sendo feito à distância.
Com isso, as faculdades e escolas técnicas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região estão autorizadas a retomarem imediatamente as atividades, mas terão de respeitar a presença máxima de até 35% do número de alunos matriculados.
Segundo o governo, essa autorização é para atividades práticas, em geral laboratoriais, que não podem ser feitas na modalidade a distância. Estão liberadas também as atividades de internato e estágio curricular dos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia.
Educação complementar
Os cursos livres, como idiomas, informática, artes, entre outros, passa a ser enquadrada como setor de serviços do Plano SP. Para voltar a funcionar as instituições e organizações que oferecem os cursos livres precisam obedecer a regras e protocolos de segurança. Entre elas estão, por exemplo: ocupação limitada em 40% da capacidade e horário reduzido para seis horas.
A educação complementar terá ainda de seguir os protocolos do setor educacional e os intersetoriais, naquilo que couber. Entre eles estão diretrizes como organização da entrada e da saída para evitar aglomeração e intervalos com o revezamento de turmas, além do cumprimento do distanciamento de 1,5 metro e das medidas de higiene e sanitização dos espaços.