Aumento na procura faz preço de testes de covid subir cerca de 50% em Taboão da Serra
O aumento da variante Ômicron em todo país nas últimas semanas fez com que o número de pessoas infectadas disparasse, o que elevou a procura por testes rápidos. Em Taboão da Serra muita gente tem dificuldade para encontrar os testes, além do preço ter aumentado cerca de 50%.
Os preços abusivos dos testes em uma farmácia na região central de Taboão da Serra, custavam em média R$ 90 agora custam R$ 150. Uma equipe do Procon realizou uma blitz na cidade e constatou o aumento. A informação é do Cidade Alerta.
Em Taboão da Serra, a Prefeitura mantém a oferta de testagem para covid-19 na UPA Akira Tada, unidade de referência para a doença no município. Porém, para realizar o teste, os pacientes precisam estar sintomáticos e passar por avaliação clínica na unidade ou no serviço Alô Doutor.
Até a última sexta-feira, dia 28, Taboão da Serra tinha 17.668 casos confirmados da doença, além de 13 pacientes internados na UPA Akira Tada. Uma pessoa estava sendo monitorada pela secretaria de saúde e 16.749 taboanenses curados. O número de óbitos chegou a 919 pessoas que perderam a vida desde o início da pandemia.