Autoridades religiosas e políticas elogiam a Paixão de Cristo
Ao completar 60 anos em Taboão da Serra a encenação da Paixão de Cristo se reinventou e se consagra como a maior manifestação artística e religiosa da cidade. Neste ano, apesar da forte chuva e da mudança do local da crucificação de Cristo, o espetáculo foi elogiado pelas autoridades que acompanharam o evento.
Sobre o espetáculo, Monsenhor Aguinaldo disse que as mudanças e inovações foram aprovadas. “Foi um espetáculo maravilhoso, muito abençoado. Agora com calma vamos analisar, mas fiquei muito feliz com o resultado de hoje. Vamos sentar e conversar para pensar já para o próximo ano”.
Sobre a chuva que afastou o público, Monsenhor Aguinaldo disse que viu com outros olhos. “Passamos por uma grande provação, mas a chuva que caiu foi um sinal de muitas bênçãos, muitas graças e muita fertilidade. Penso que esse dia de hoje trarão dias frutuosos para Taboão da Serra”.
O prefeito Fernando Fernandes seguiu o mesmo pensamento do Monsenhor Aguinaldo. “Foi muito bonito e apesar da chuva conseguiu ser um espetáculo grandioso e a população ficou muito emocionada. Mesmo com a mudança de local foi muito bom, a cenografia, tudo foi muito bonito, foi um espetáculo hollywoodiano”.
O secretário de cultura, Laércio Lopes, elogiou a dedicação dos atores e comemorou o sucesso da apresentação. “A chuva afastou o grande público, mas a gente conseguiu perceber que os atores se superaram, acho que tivemos uma das mais bonitas apresentações dos últimos anos, isso é muito bom pra nossa cidade e para esse elenco maravilhoso”.
Quem também prestigiou a encenação neste ano foi o vereador Eduardo Nóbrega. “Eu gostei muito, estamos todos ensopados, mas felizes e emocionados com esse espetáculo que é de arrepiar. A história é linda e a interpretação desse grupo também é para se aplaudir de pé, estão todos de parabéns”.