Joice Silva
Notice: Undefined offset: 0 in /home/otaboanense/wp-content/storage/views/6a1c185704cd9f87becfc22c32294c88a4677537.php on line 94
[TheChamp-Sharing total_shares='ON']
Eleita para o segundo mandato com votação histórica de 4.294 votos, a maior já obtida por uma mulher na Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, a vereadora Joice Silva (PTB), alcançou protagonismo na luta contra a violência doméstica ao aprovar leis, que saíram das fronteiras da cidade e viraram políticas públicas em âmbito estadual e até nacional. Joice Silva nasceu em Taboão da Serra em 1983. Ela é filha da ex-vereadora Arlete Silva, que esteve na Casa de Leis de Taboão por três mandatos.
Durante seu primeiro mandato de vereadora, Joice Silva criou a lei da Notificação Compulsória dos Casos de Violência Doméstica, posteriormente implantado no Estado e aprovado em conferência nacional para integrar a política brasileira de enfrentamento da violência doméstica.
Joice Silva também apresentou e aprovou o projeto Tempo de Despertar, que faz o enfrentamento da violência doméstica de forma inédita, transformando os agressores em agentes ativos da mudança de comportamento. Depois do sucesso em Taboão, o projeto foi implantado na capital paulista e em outras cidades pelo país afora.
A vereadora Joice Silva é a autora da lei Família Hospedeira, destinada a atender crianças e adolescentes que vivem em abrigos, promovendo o convívio familiar, a criação e o fortalecimento de laços, para dessa forma incentivar a adoção tardia.
Joice Silva é uma das mais novas vereadoras do Poder Legislativo de Taboão da Serra. Ela foi eleita após uma acirrada disputa, numa votação que a fez entrar na história como a primeira mulher presidente Câmara Municipal de Taboão da Serra e vai ocupar o cargo no biênio 2017 a 2018. Em 2013, a vereadora foi eleita vice-presidente da Casa de Leis e posteriormente ocupou a primeira secretaria da mesa diretora no biênio 2015/2016.
Empresária e política, a vereadora Joice Silva é formada em Direito e possui especialização em Gestão de Cidades e Administração Pública. No primeiro mandato, fez parte de diversas Comissões Permanentes, tendo se destacado na presidência da Comissão de Saúde, além de ter sido membro da Comissão de Educação, Assistência Social e Finanças e Orçamento.