Auxiliares de educação protestam por melhores condições de trabalho em Taboão da Serra

Um grupo do quadro quadro de apoio da educação que trabalha na Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra fez uma manifestação reivindicando melhores condições de trabalho. O protesto foi realizado nesta quinta-feira, dia 4.
Cerca de 250 manifestantes (Auxiliar de Classe, ADE – Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, ADI -Assistente de Desenvolvimento Infantil e Inspetor de Alunos), se reuniram na região central da cidade e caminharam até a Prefeitura de Taboão da Serra cobrando algumas mudanças no registro de trabalho.
De acordo com os manifestantes, eles querem a valorização da categoria e, também pedem melhorias para a classe.
Na pauta de reivindicações constam 15 itens, entre eles: redução da carga horária para 30 h semanais para ADEs e auxiliares; correção do nível universitário para gratificação, não como complemento de salário como está hoje; aumento da cesta alimentação; redução do desconto do TaboãoPrev para 8% do salário e não os atuais 14%; vale transporte; equiparação do salário base dos ADIs, ADEs e inspector de aluno, ao mínimo nacional; cursos de graduação para as ADEs e de qualificação para o quadro de apoio.
Segundo informações obtidas pelo Portal O Taboanense, a Prefeitura, representada pelo secretário de Governo, Mario de Freitas , recebeu uma comissão para discutir a pauta de reivindicações.
A reportagem aguarda posicionamento da prefeitura de Taboão da Serra e a matéria será atualizada.