Avenida é interditada após abertura de cratera próxima ao Ceagesp em São Paulo
Monise Souza, da Gazeta de S. Paulo
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a avenida Gastão Vidigal, na zona oeste de São Paulo, devido a um solapamento, um tipo de deslizamento que faz com que o solo afunde, neste domingo (10/11).
Com isso, uma cratera se abriu no canteiro central e invadiu parte da avenida, uma das mais movimentadas no sentido da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).
O grande buraco na avenida Gastão Vidigal ocupa o espaço total da via na altura do número 28, e a passagem de carros está interrompida.As empresas concessionárias Sabesp e Comgás foram acionadas, mas ainda não identificaram a possível causa do solapamento.
Desvios
A Engenharia de Campo da CET preserva o local para viabilizar a execução do reparo pela prefeitura e orienta os seguintes desvios:
Quem vem pela Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, com desejo de acessar o Ceagesp ou a Vila Leopoldina, deve usar a avenida Queiroz Filho e a Praça Apecatu;
Os motoristas que já estiverem na avenida Dona Ruth Cardoso devem acessar a avenida Eng. Roberto Zuccolo;
Para quem está na Ponte dos Remédios em direção à avenida Gastão Vidigal, o desvio é acessar a rua Major Paladino, pegar a pista local da avenida Gastão Vidigal, depois entrar na avenida Eng. Roberto Zuccolo, retornando à avenida Gastão Vidigal sentido Pinheiros;
Quem vem pela avenida Embaixador Macedo Soares e deseja acessar a região do Ceagesp, deve entrar na avenida Gastão Vidigal, fazer uma curva suave à direita no acesso à rua Silva Airosa; acessar a rua Catadupas, na sequência a avenida Gastão Vidigal, pista direita, virar à direita na avenida Eng. Roberto Zuccolo, acessar o retorno junto ao canteiro central, retornar na avenida Eng. Roberto Zuccolo, acessar a avenida Gastão Vidigal e o Viaduto Miguel Mofarrej.
Segundo a SPTrans, cinco linhas de ônibus foram desviadas, sendo:
8047/41 Jaraguá – Metrô Vila Madalena; 8060/10 Vila Piauí – Terminal Lapa;
846M/10 Vila Piauí – Terminal Pinheiros;
917H/10 Terminal Pirituba – Metrô Vila Mariana;
958P/10 Jardim Nardini – Vila Olímpia.
A CET também orienta que, se possível, os veículos evitem circular pela região afetada.