Bala perdida atinge residência no Pq. Pinheiros durante comemoração do Natal
Morador mostra projétil encontrado dentro de casa e furo na telha por onde a bala passou
Por muito pouco as comemorações de Natal de uma família de Taboão da Serra não terminou em tragédia. Durante os fogos que explodiam no céu, uma bala perdida atingiu o telhado de uma das casas na rua Rua Manoel Octaviano Diniz Junqueira Filho, no Pq. Pinheiros.
O morador, que terá sua identidade preservada, conto ao Portal O Taboanense que na noite de Natal estava reunido com a família já na madrugada do dia 25. “Estava eu, minha esposa, meu primo e com a esposa dele e o irmão dele com a esposa e os filhos, estavam conversando na laje e brincando com a criança menor e de repente sentimos um estalo no telhado”.
Ele disse que na hora achou que fosse bombinhas que os garotos estavam soltando na rua. “Não ligamos, mas brinquei e falei que ia descobrir o que era e logo comecei a procurar no chão com a lanterna do celular por desconfiar do furo na telha, não demorou muito e achei debaixo da cadeira que a minha esposa estava a bala”.
O susto foi ainda maior quando a família calculou o trajeto que o projétil fez até atingir o telhado da casa. “Por segundos não tinha acertado nós, que estávamos mais próximos brincando com a criança. Deus com certeza nos livrou dessa, mas poderia muito bem ter acontecido uma tragédia, entra ano e sai ano e esses doentes não param de fazer disparos junto aos fogos”, lembra.
Casos recorrentes
No réveillon deste ano, Arthur Aparecido Bencid Silva, de cinco anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida na madrugada de segunda-feira, dia 1º, no Jd. Taboão, região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. A tragédia aconteceu durante a queima de fogos nas comemorações da virada do ano.
O garoto estava no quintal brincando quando foi atingido por uma bala perdida. Após ter atendimento negado em 10 hospitais públicos e particulares da região, os familiares conseguiram uma vaga 5h depois, no Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra, mas Arthur não resistiu.