Bandido e pedestre são baleados durante tentativa de assalto na Kizaemon, em Taboão da Serra
Uma tentativa frustrada de assalto na tarde deste sábado, dia 14, terminou com um bandido e um pedestre baleados na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jd. Clementino em Taboão da Serra, após um policial reagir.
Segundo informações, um policial civil estava em seu carro, na Kizaemon Takeuti esperando o semáforo abrir quando percebeu a aproximação de dois indivíduos em uma moto que passaram por seu veículo e, pouco a frente, deram a volta, indo a seu encontro.
Ao se aproximarem do carro do policial, o garupa anunciou o roubo com um revolver em punho, dizendo “perdeu, perdeu”. O policial civil sacou sua arma e efetuou quatro disparos em direção bandidos. O garupa foi atingido na mão e no abdômen e mesmo ferido conseguiu fugir a pé. O condutor também conseguiu fugir.
Além do criminoso, um pedestre que passava pelo local foi atingido por um dos disparos do policial. O tiro transpassou o seu braço e atingiu o tórax. Ele se abrigou em uma adega e foi socorrido pelo Samu. Levado ao HGP ele passou por cirurgia e continua internado. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
Bandido é socorrido
O bandido atingido pelos tiros fugiu a pé pelas ruas do Jd. Clementino. Horas depois, ele procurou socorro no HGP. Ele foi levado por parentes, enrolado em um lençol. Um dos tiros atingiu a bacia, saindo pelo glúteo. Já o segundo tiro atingiu no dedo anelar, causando fratura no local, tendo também trans-fixado e atingido seu dedo mínimo direito, sendo necessário seu encaminhamento para cirurgia.
O criminoso foi identificado como P.H.M.S., de 19 anos, morador do Jd. Clementino. Acompanhado da mãe, ele recebeu voz de prisão após ser reconhecido pelo policial. Assim que tiver alta, ele será transferido para o CDP de Itapecerica da Serra.