Bandido que roubava alianças é preso pela GCM em Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A GCM de Taboão da Serra prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 1º, com ajuda da tecnologia das câmeras de monitoramento, um assaltante que roubava alianças na cidade. Ele foi detido em flagrante na avenida Jorge Amado, próximo ao Largo do Taboão, quando assaltava um taxista de 75 anos.
O sistema de vigilância com câmeras inteligentes implantado pela prefeitura permite que todos os veículos que entram em Taboão da Serra sejam monitorados através da placa. E a moto utilizada no roubo constava que havia sido roubada e era de outro modelo, o que levantou suspeita da GCM.
A equipe do Centro de Operações e Inteligência (COI) identificaram a moto e passaram a monitorá-la até o momento que o criminoso estava na avenida Jorge Amado e pelas câmeras de monitoramento os guardas visualizaram o criminoso efetuando roubo. A equipe da Romucam foi avisada e efetuaram abordagem.
Ver esta publicação no Instagram
O criminoso, de 26 anos, estava com um revólver 38, com cinco munições intactas. Ele era procurado pela justiça por roubo. A GCM recuperou a aliança da vítima e o caso foi registrado na 1ª DP de Taboão da Serra.
Veja onde foi a prisão
COI
O COI funciona por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e, por ter seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, consegue identificar também veículos usados para a prática de crimes em outros municípios de São Paulo.
Além de trabalhar em conjunto com a GCM, as câmeras de videomonitoramento também são usadas para orientar agentes de trânsito e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sobre locais de ocorrências. O COI opera todos os dias, de forma ininterrupta.
“A Guarda Municipal de Taboão da Serrra diuturnamente se empenha em dar atendimento de qualidade a população e não poupa esforços porque são vocacionados! Seguimos trabalhando por dever de ofício”, declarou a secretária de Segurança, Michele Santana.