Bandidos assaltam sede da Associação Músicos do Futuro, em Taboão da Serra
A sede da Associação Músicos do Futuro, em Taboão da Serra, foi furtada durante a madrugada desta sexta-feira, dia 7. Os criminosos, além de vandalizarem o local, quebrando portas e janelas, roubaram computadores, notebooks, também levaram objetos, roupas, entre outros itens que seriam usados em um bazar beneficente.
O Maestro Edison Ferreira, fundador da Associação Músicos do Futuro, conversou com a reportagem e lamentou o ocorrido.
“A gente fica chateado porque invadiu seu espaço, seu lugar. Arrebentaram janela e portas. Foram vasculhando em busca de dinheiro. Levaram notebooks, tablets. Levaram também coisas do bazar que a gente ganha para poder vender. Enfim, pegam o que está na frente e coisas fácies e rápidas. Fica o prejuízo não só das coisas que levam, mas também do arrombo, porque vai ter que mexer com janela, porta que vamos ter que trocar ou reforçar e grade”, disse.
O crime foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e segue em investigação.
Músicos do Futuro
Fundada em 1996, a Associação Músicos do Futuro tem como missão transformar a vida de pessoas através do ensino musical. Atualmente, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, a instituição oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais eruditos e populares, além de aulas de canto.
Os cursos oferecidos vão de canto lírico e popular, á de instrumentos como flauta transversal, clarinete, saxofone, violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico e elétrico, trompete, trompa, trombone de vara, euphonium, tuba, percussão sinfônica, bateria, violão de concerto e popular, viola caipira, piano, canto lírico e popular.
A Associação já formou quase 8 mil alunos, muitos deles com passagens em orquestras e palcos por todo o mundo, sob o comando do maestro Edison Ferreira.