Bandidos podem ter levado mais de 500 armas do Fórum de Taboão da Serra
Fórum ficou fechado e sobre proteção da PM após roubo das armas que estavam no cofre do local
Matéria Publicada em 2005 e segue a grafia vigente da época
Novas informações sobre o assalto ocorrido na madrugada de sábado, dia 19, dão conta que o número de armas roubadas pode passar de 500 e não 60 como havíamos informado em primeira mão poucas horas depois do acontecido. Segundo informações colhidas pela reportagem do Portal O Taboanense, todas as armas levadas pelos bandidos são de grosso calibre e estavam guardas na sala de armas do Fórum.
O Boletim de ocorrência ainda está sendo mantido sob segredo, mas nossa reportagem confirmou que as armas guardadas no Fórum passavam de mais de 1.000 e foram apreendidas pela polícia da cidade nos últimos três anos. “Os bandidos escolheram o que eles queriam levar, pistolas, espingardas calibre 12, glocks, .40, magnum, enfim, um verdadeiro arsenal”, revelou um policial que pediu para não ser identificado.
Na segunda-feira, dia 21, o Fórum ficou fechado durante todo expediente e nem mesmo os advogados conseguiram ter acesso aos processos. A direção do Fórum não fez nenhum comunicado oficial sobre o caso.
Saiba como foi a ação dos bandidos
Em uma ação ousada, bandidos invadiram na madrugada deste sábado, dia 19, o Fórum de Taboão da Serra e levaram diversas armas que faziam parte dos processos que correm na justiça. As primeiras informações davam conta que pelo menos 60 armas haviam sido levadas pelos assaltantes. O número aumentou após contabilidade da própria Justiça.
Os bandidos entraram por uma janela que não possui grades e fica na parte de trás do Fórum. Apenas um vigia, desarmado, fazia a segurança do local. Segundo informações não confirmadas, ele foi dominado pelo grupo que o amarrou em uma cadeira.
Os assaltantes se dirigiram para a sala de armas, um local com porta de ferro e cadeados, onde ficam guardadas todas as armas que fazem parte dos casos que estão sendo julgados pela Justiça da cidade e que são apreendidas pela polícia. Sem muita dificuldade, os bandidos arrombaram a porta e levaram as armas de maior calibre.
Informações não oficiais garantem que na sala de armas estavam guardados mais de 1.000 revólveres e pistolas. O número exato só será conhecido após um levantamento que será feito na nesta semana. Nossa reportagem apurou que pelas primeiras informações os assaltantes não levaram ou destruíram nenhum processo.
O caso corre em segredo na delegacia de Taboão da Serra, a reportagem do Portal O Taboanense não teve acesso ao boletim de ocorrência. “Aqui ninguém pode falar nada até que se apurem mais informações”, disse um escrivão da polícia.
Na noite de sexta-feira, por volta das 23h, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal realizaram uma mega blitz em bares do Parque Pinheiros, onde fica o Fórum. Poucas horas depois os bandidos invadiram o local.
A Polícia Militar interditou toda à frente do Fórum desde a madrugada. A feira que funciona de sábado, na rua do Fórum, teve que ser dividida em dois trechos, pois a frente do prédio continuava interditado.