Bandidos tentam roubar escola municipal e acabam preso pela GCM
O ano de 2005 terminou tranqüilo para a Polícia nenhum incidente grave ocorreu durante a festa de réveillon, apenas um flagrante aconteceu na sexta-feira, 30 de dezembro.
Por volta das nove horas da noite a GCM foi acionada para comparecer no Jardim Leme, na Escola Municipal Dalva Barbosa, segundo informações três pessoas estavam no pátio da escola.
Assim que chegaram ao local avistaram os arrombadores Rubens Silvestre de Jesus, 18 anos, e dois adolescentes, WFL, 15 anos, e MAJ, 16. Em revista pessoal foi encontrado com Rubens uma chave de fenda que seria usada para arrombar as salas da escola, com os menores nada foi encontrado.
Rubens disse aos GCMs Cirinei Alessi e Edmilson Estevam Silva que momentos antes de eles chegarem, ele e os adolescentes haviam retirado algumas chapas de alumínio e uma placa de identificação da EMI “Papa-Capim”, e que venderam os objetos como sucata a Antônio Jonas pelo valor de R$ 30,00.
Os Guardas Municipais foram imediatamente até o local onde localizaram a mercadoria roubada. Antônio alegou ter adquirido o material pois trabalha com a venda de sucatas, mas que só pagou pelo eles após Rubens afirmar que havia encontrado tudo em um terreno baldio.
Foi dada voz de prisão a Rubens que aguarda transferência para o CPD de Itapecerica da Serra. Os adolescentes foram entregues a seus responsáveis mediante termo de compromisso de comparecerem ao representante da Vara da Infância e Juventude. O sucateiro Antônio foi citado nos autos como receptador culposo. O material encontrado foi entregue ao representante da Emi.