Biblioteca Municipal desenvolve oficina com obras da FUVEST
Flávia da Mata
O vestibular da FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e FCMSC-SP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo), é o maior processo seletivo do país, e tem, em média, 140 mil inscritos por ano. Na disputa por uma vaga é fundamental que os alunos conheçam determinadas obras literárias e saibam identificar a contribuição de cada uma delas para a formação cultural brasileira.
A fim de preparar os candidatos de Taboão da Serra para esta importante avaliação e difundir o conteúdo dessas obras, a Secretaria de Cultura e Turismo organizou uma Oficina Literária na Biblioteca Municipal Castro Alves.
A ação cultural começou no dia 17 de setembro (quinta-feira), com análise do livro ‘Sentimento do Mundo’, de Carlos Drummond de Andrade. Nas próximas semanas, a biblioteca estará aberta para estudo de ‘Memórias de um sargento de milícias’, de Manuel Antônio de Almeida, ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis e ‘O Cortiço’, de Aluísio Azevedo.
Quem ministra os estudos é Ricardo Inoue, estudante do 4º ano de Letras da USP, integrante do PIBID – USP (Programa Institucional de Iniciação a docência) da Rede Estadual de SP e colaborador de português da plataforma de estudos Geekie.
Serviço
Oficina Literária – Programação
24/09 às 15h – Memórias de um sargento de milícias (Manuel Antônio de Almeida)
01/10 às 15h – Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)
08/10 às 15h – O Cortiço (Aluísio Azevedo)
Biblioteca Municipal Castro Alves
Praça Nicola Vivilechio, 73 – Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra – SP