Biblioteca Nacional doa cinco mil livros para Taboão da Serra
As obras de autores conhecidos, como Machado de Assis, José de Alencar e Alexandre Dumas estão entre os livros que foram doados para a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra. Além de clássicos da Literatura Nacional, também estão exemplares de gibis da Turma da Mônica, bem como revistas e conteúdos de ensino, no intuito de servir como material de apoio aos estudos. Ao todo foram doados 5 mil títulos.
Parte dos livros será entregue para a Biblioteca Castro Alves, e a outra parte para o Espaço Cultural do CSU e demais pontos. O intuito é ampliar o acesso à informação e conhecimento no município. A doação foi feita pela Biblioteca nacional, que fica no Rio de Janeiro.
Andréa Ferrer, bibliotecária responsável pela Castro Alves, comemora. “O incentivo à leitura é maravilhoso”, disse. “O objetivo é descentralizar e distribuir os pontos de leitura no município para, desse modo, contribuir positivamente na ampliação do conhecimento”, completa.
Para Jivanildo Bandeira, coordenador da iniciativa que possibilitou a doação dos títulos, “foi uma belíssima vitória para todos os munícipes, e tem mais novidade chegando”, referindo-se à ampliação dos projetos voltados à cultura no município e salientando a importância da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra e a Biblioteca Nacional.