Blitz fecha e lacra 13 bares em Taboão da Serra
Uma mega operação realizada pela Fiscalização da Prefeitura de Taboão da Serra e a Guarda Civil Municipal fechou e lacrou 13 bares que estavam irregulares e não cumpriam a Lei do Silêncio.
Vale lembrar, que o teor da lei deixa bem claro que os estabelecimentos podem ficar abertos até às 23 horas e somente aqueles com autorização especial, no caso de restaurantes, podem funcionar depois desse horário. A blitz aconteceu do dia 13 a 15 de novembro e contou com o apoio da Polícia Militar.
O prefeito Evilásio Farias foi categórico ao lembrar que a Lei do Silêncio está sendo aplicada. “A lei existe, deve ser cumprida e está sendo cumprida. Aos poucos vamos moralizar essa cidade, mas a população precisa ser o fiscal do seu bairro e denunciar todo e qualquer estabelecimento que esteja descumprindo a lei”, comentou o prefeito.
De acordo com o relatório apresentado pela GCM e o Departamento de Fiscalização da prefeitura, a operação teve um efetivo de 12 Guardas Municipais, dois policiais militares, quatro fiscais e oito viaturas sendo seis da GCM, uma da militar e outra da fiscalização, que estenderam a blitz pelas ruas do Parque Pinheiros, Jardins Bom Tempo, Record, Laguna, Margaridas, Indiana e Clementino.
“Esse tipo de operação é importante. Moro na rua Levi de Souza e Silva e de terça a sábado não temos sossego porque os bares ficam abertos a noite toda. Se a prefeitura intensificar essas blitz no local acredito que vai inibir a presença constante das pessoas e ao bares passarão a fechar dentro do horário determinado pela Lei do Silêncio”, argumentou um morador que pediu para não ser identificado.
Recentemente uma outra blitz lacrou um bar no Jd. Freitas Junior e notificou outros setes e, segundo o secretário de Segurança do município, Salvador Grisaffi, “quem não estiver cumprindo a lei terá o seu bar ou estabelecimento fechado e lacrado pela prefeitura. Temos muitas reclamações, após as 23h, de bares em funcionamento e não vamos mais permitir essa prática na cidade”.
Serviço
O comerciante que precise regularizar seu estabelecimento ou tenha alguma dúvida sobre sua licença de funcionamento, pode obter informações através do telefone 4788-5673. E para registrar reclamação de bares que estejam em desacordo com a lei ou com barulho em excesso, basta entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 4788-5337 ou 4788-5460, das 8 às 17h. Fora desse horário, a Guarda Municipal recebe denúncias através do telefones 153