Bloco do Macaco e Desbundas Artes animam foliões em Embu das Artes
Neste ano o Carnaval de Embu das Artes voltou com força total. A festa no Largo 21 de Abril, no centro histórico levou milhares de moradores e turistas que lotaram bares e restaurantes durante todo o dia. O Bloco do Macaco e o Desbundas Artes animaram o público com marchinhas e muito samba.
→ Veja as fotos do sábado de carnaval
→ Assista a apresentação do Bloco do Macaco em Embu das Artes
Na programação divulgada pela prefeitura, o bloco Desbundas Artes desfilaria às 20h, mas o grupo decidiu manter a tradição de percorrer as ruas do centro histórico à tarde e desfilou às 15h. Os organizadores prometem repetir o mesmo horário neste domingo, dia 11. Muitas crianças e famílias participaram do cortejo.
Para a professora Bruna Martins, que faz parte do Desbundas Artes, o espírito do carnaval e do bloco é trazer as famílias para a praça. “Isso se torna um carnaval familiar, é a essência do Desbundas Artes”. Todos os anos o bloco cria uma marchinha, em 2018 o tema escolhido foi “Vir para praça e comemorar”.
Já para Igor Campos, também do bloco Desbundas Artes, o cortejo foi “fantástico” e a posição de manter a tradição e desfilar ás 15h foi porque “tinham muitas crianças e idosos. Sempre desfilamos nesse horário e foi muito bom, tinham aqui mais de três mil pessoas, todo mundo brincando, feliz, esse é o espírito do carnaval”.
Por volta das 20h, foi a vez do tradicional Bloco do Barata, desfilar. Por quase uma hora, o grupo tocou conhecidos sambas enredos e agitou pra valer o centro histórico de Embu das Artes.
Adílson Rato, interprete do bloco, disse que “essa é uma história que vem de mais de 20 anos. Hoje tivemos essa oportunidade de curtir esse carnaval de rua, sem violência, com muita alegria, é isso que a população de Embu das Artes deseja”.
Além dos tradicionais blocos, o sábado de carnaval ainda contou com apresentações da Banda Municipal e do grupo Stylo Novo.
Mais carnaval
De acordo com a prefeitura de Embu das Artes, a novidade desse ano será o grupo Charanga que fará diversos shows, além disso, estarão presentes a Banda Municipal, apresentando as tradicionais marchinhas de carnaval e grupos de pagode. A festa segue até o dia 13 de fevereiro.
Este ano as apresentações acontecerão no Centro Histórico – Praça das Artes (Largo 21 de Abril), nas ruas Belgrado e rua Hamburgo, no Jardim Santa Tereza e no Parque do Lago Francisco Rizzo.
Confira a programação completa
Centro Histórico – Praça das Artes (Largo 21 de Abril )
11/2 (domingo)
19h – Desbundas das Artes
20h – Charanga
21h – Grupo Papo dy Mlk
12/2 (segunda-feira)
19h – Charanga
20h – Grupo Kawana
13/2 (terça-feira)
19h – Kambinda
20h – Grupo de pagode
Jardim Santa Tereza (Rua Belgrado e Rua Hamburgo)
11/2(domingo)
18h – Banda Municipal
20h – Grupo de pagode
12/2 (segunda-feira)
18h – Bateria Santa Tereza
20h – Grupo de pagode
13/2(terça-feira)
15h – Kambinda
20h – Grupo de pagode
Parque do Lago Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 300)
11/2 (domingo)
14h – Matinê
18h – Matinê