“Bob Coveiro”: Morre cão que zelou por túmulo de sua dona por mais de 10 anos em Taboão da Serra
“Bob Coveiro”, o cachorro que durante mais de uma década velou o túmulo de sua dona na cidade de Taboão da Serra. De acordo com informações, o cachorro teria saído com um dos agentes e foi atropelado por uma moto, o condutor fugiu sem prestar socorro na noite de segunda-feira, dia 25. Ele foi levado ao hospital veterinário por um funcionário do cemitério, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira, dia 26.
Foi publicado nas redes sociais dedicada ao cachorro Bob que, ”seu corpo está sendo preparado (como ele merece) na funerária Campos de Taboão da Serra e será conduzido para o Cemitério da Saudade, onde será sepultado às 16h30”.
Como Bob Coveiro passou sua vida no cemitério, foi sugerido que ele também fosse ali sepultado. Para isso foi requisitado uma autorização das autoridades e concedida. O sepultamento será hoje, às 16h30. O animal ganhou urna e flores dos munícipes e da funerária Campos.
Bob ficou conhecido por puxar os cortejos e acompanhar amigos e familiares até o fim das cerimônias no Cemitério da Saudade. Era conhecido e querido pelos funcionários, recebia alimentos e tratamento veterinário. E ganhou uma casinha onde vivia.
Depois de acompanhar o enterro da dona, o Bob passou uma semana no local, a família foi buscá-lo, mas , na primeira oportunidade, ele fugiu e voltou para o cemitério. A família tentou levar o animal de volta para casa, mas após várias tentativas o bicho voltava para junto de sua dona. Desde então, por mais de 10 anos, o cachorro viveu no local.