Bolsa de Estudo na Hungria é oportunidade para estudar gratuitamente na Europa e com ajuda financeira
Universidade de Pécs, fundada em 1367, uma das universidades mais antigas do mundo
Estudantes do Brasil agora tem a oportunidade de estudar na Hungria, berço de algumas das melhores e mais tradicionais universidades da Europa, por meio do Stipendium Hungaricum, um programa de bolsas de estudo oferecido pelo governo daquele país em acordo de cooperação com o governo brasileiro. Há vagas para cursos de graduação, mestrado e doutorado, integrais ou parciais, em todas as áreas. O prazo para as inscrições é 15 de janeiro de 2019.
Os interessados podem escolher entre mais de 500 cursos, disponíveis em 28 das mais prestigiadas instituições de ensino superior da Hungria. Além de manter contato com uma cultura milenar, o estudante receberá um ensino de qualidade gratuito, com ajuda de custo para alimentação, seguro saúde e subsídio para habitação. Para estar apto é necessário conhecimento intermediário de inglês e ter nacionalidade brasileira. As aulas começam em setembro do próximo ano.
Estudantes do mundo todo estão indo à Hungria, com a intenção de aperfeiçoar os estudos, em busca de qualidade de vida em um país com localização privilegiada, no coração da Europa. No ano passado, mais de 4100 foram beneficiados pelo Stipendium Hungaricum e para o ano acadêmico de 2019/2020 são esperados mais de 5000 novos bolsistas.
Mais informações sobre o país, as universidades e os cursos disponíveis estão no site: http://studyinhungary.hu.