Bombeiros buscam homem desaparecido em rio de Embu-Guaçu
Mata fechada em Embu-Guaçu onde Bombeiros realizam buscas pelo homem desaparecido em rio da região
Com informações de Fernanda Cruz, da Agência Brasil
O Corpo de Bombeiros busca desde a manhã desta quarta-feira, dia 6, o corpo de um homem que se afogou próximo a uma região de mata na cidade de Embu-Guaçu, Grande São Paulo. As buscas ocorrem desde ontem (5) no local, que é de difícil acesso.
Os bombeiros receberam apoio do Grupamento Aéreo para ajudar no reconhecimento pelo alto, pois são necessárias quatro horas e meia de trilha para chegar ao local. Uma equipe do 18GB também realiza buscas pela densa mata de Embu-Guaçu.
Segundo o Corpo de Bombeiros a ocorrência de Embu-Guaçu teve início pela Rua Oscar Pontes, 500. “As guarnições estão aguardando o apoio do Grupamento Aéreo, pois se trata de local de difícil acesso, onde terão que fazer o reconhecimento aéreo à princípio… onde leva-se umas 4 horas e meia de trilha”, informou.
O homem teria se afogado na tarde desta terça-feira, dia 5. Informação preliminar, não confirmada pelos Bombeiros, dá conta que a chuva forte que caiu na região aumentou o volume de água no rio o que pode ter sido a causa do afogamento.
Capital
Após o temporal que atingiu São Paulo à noite três pessoas se afogaram em um córrego da região do Tremembé, próximo à Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no limite com Guarulhos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros duas delas foram resgatadas e levadas ao Pronto-Socorro de Taipas.
As equipes interromperam as buscas na madrugada e recomeçaram os trabalhos na área do pontilhão do acesso a Guarulhos. A capital paulista registrou seis deslizamentos de terra, 26 quedas de árvores e 12 pontos de alagamentos.
Prejuízos
De acordo com a Defesa Civil, um muro caiu sobre um carro na Rua José Francisco Brandão, na região de Cidade Tiradentes e uma árvore de grande porte caiu sobre o telhado de uma residência na Rua Paulo Bim, na Vila Brasilândia. Equipes da Defesa Civil farão uma vistoria do imóvel nesta manhã.
Na favela de Paraisópolis, uma moradia foi parcialmente interdita por causa de várias rachaduras. Duas pessoas foram encaminhadas para casa de parentes.