Brasileiro confirma favoritismo é mantém título ibero-americano de boxe
Carlos ‘Açougue’ exibe cinturão de campeão
Quem foi ao Ginásio Municipal de Esportes no último sábado, dia nove, presenciou a vitória do brasileiro Carlos “Açougue” Nascimento contra o colombiano César Piedrahita pelo título ibero americano de boxe peso médio. A luta foi transmitida ao vivo pela Bandsport e além da luta principal, outros seis combates aconteceram.
Na disputa pelo título ibero americano, Carlos “Açougue” Nascimento levantou o público presente ao derrubar três vezes o colombiano Piedrahita. No início do combate, o adversário foi para cima do brasileiro que ficou se esquivando próximo as cordas. No terceiro round Carlão, como era ovacionado pela torcida taboanense, encaixou um belo golpe e derrubou o estrangeiro pela primeira vez.
O colombiano não se intimidou e partiu para cima no quarto round. Abrindo muito a guarda, Piedrahita foi mais uma vez a lona, após um gancho de esquerda bem encaixado pelo brasileiro. Carlão aproveitou a fragilidade do adversário e o derrubou mais uma vez a poucos segundos do fim do assalto.
Tranqüilo no combate, o brasileiro não vacilou e no quinto round mandou Piedrahita mais uma vez para a lona, conseguindo a vitória por nocaute. A torcida de Taboão vibrou muito com o resultado da luta e gritou sem parar o nome do campeão.
Cerca de duas mil pessoas compareceram ao Ginásio para assistir a noitada de boxe. “Essa é a primeira vez que temos um evento deste porte aqui em Taboão, pretendemos continuar incentivando o esporte na nossa cidade e em breve teremos outra noite como essa”, declarou o prefeito, Dr. Evilásio, que assistiu a todas as lutas.
Antes da luta principal, o prefeito entregou duas placas homenageando a Confederação Nacional de Boxe, que realizou a luta em conjunto com a prefeitura e o ex-pugilista Miguel de Oliveira, campeão mundial da categoria meio médio ligeiro.
Quem é Miguel de Oliveira
No dia sete de maio de 1975, o pugilista Miguel de Oliveira conquistou o título dos meio médios ligeiros. O atleta nascido em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, era aclamado o vencedor na luta contra o espanhol Jose Luis Duran. Era a sua redenção, pois ele havia perdido a chance de levantar o cinturão antes. A carreira foi encerrada pouco tempo depois, com 50 vitórias, sendo 25 por nocaute, cinco derrotas e um empate.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigentes na época da sua publicação