Bressan, secretário de desenvolvimento econômico de Taboão da Serra, é diagnosticado com Covid
Wanderley Bressan, que assumiu em dezembro a pasta de Desenvolvimento Econômico em Taboão da Serra está isolado após confirmação da doença
Mais um secretário do governo Aprígio está afastado após ser diagnosticado com Covid-19. Wanderley Bressan, que assumiu em dezembro a pasta de Desenvolvimento Econômico em Taboão da Serra, está se recuperando em casa e apresenta sintomas leves da doença. Ele está com a imunização completa.
› Vacinação contra Covid completa um ano em Taboão da Serra e casos graves caem 97%
Essa é a primeira vez que Bressan é diagnosticado com a doença. “Comecei a sentir os sintomas e fiz o exame. Estou com sintomas bem leves, um pouco de tosse, coriza e quando faço esforço físico fico ofegante, mas estou bem, mantendo o isolamento”, afirmou ao Portal O Taboanense.
Bressan disse que vem mantendo as obrigações da pasta remotamente e assim que estiver recuperado, irá voltar a secretaria. “Temos muitos projetos que não podem parar, teremos em breve muitas novidades positivas para os moradores de Taboão da Serra, estamos procurando parcerias para a criação de vagas de emprego aqui na cidade”, disse.
Além de Bressan, o secretário de finanças, Antônio Rodrigues, também está afastado após ser diagnosticado com Covid-19. O secretário de saúde, José Alberto Tarifa, linha de frente no enfrentamento da pandemia, voltou ao trabalho nesta semana após contrair a doença pela terceira vez.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, o secretário de saúde Taboão da Serra, José Alberto tarifa, disse que “os casos de COVID estão crescendo, mas estão menos agressivos. Logicamente a vacinação tem um componente muito importante na baixíssima letalidade dessa nova onda, que aparece com a variante Ômicron. Com a nossa população protegida pela vacina, estamos conseguindo passar por essa nova onda com mais tranquilidade do que nas duas anteriores”.
A vacinação em Taboão da Serra chegou a uma importante marca nesta semana: O público alvo adulto, mais de 212 mil moradores, já chega a 96,8% vacinados com a primeira dose e mais de 91% com a segunda dose.
A testagem volta nesta semana, após o recebimento de novos testes entregues pelo Ministério da Saúde. “Recebemos poucos testes rápidos de detecção de antígeno do Ministério da Saúde, e estamos realizando esses testes na UPA, com critérios técnicos, após a solicitação médica. Provavelmente a partir de quinta feira, estaremos realizando testes rápidos de detecção de anticorpos IGM e IGG, no Parque das Hortênsias. Estamos só terminando de concluir a instalação do equipamento”, disse Tarifa.