Bruno Covas determina fim dos bloqueios na avenida Francisco Morato
Depois de dois dias de bloqueios em avenidas importantes da capital, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, recuou e suspendeu a ação que sofreu diversas críticas, inclusive de profissionais da saúde. Na região, a avenida Francisco Morato teve bloqueios na segunda e terça-feira, causando congestionamentos e trânsito lento em Taboão da Serra.
Ao determinar a suspensão dos bloqueios, Bruno Covas avaliou que os bloqueios propostos pela prefeitura não tiveram o efeito desejado, que era desestimular as pessoas a saírem de casa, uma forma de manter o isolamento social.
Segundo o Governo do Estado, o isolamento social ideal para combater a propagação do Coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%. No Estado, esse número é de 47% e em Taboão da Serra, apenas 48%.
Os motoristas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região sofreram com o trânsito carregado da avenida Francisco Morato nesses dois dias de bloqueio e mesmo priorizando a circulação pela a avenida Eliseu de Almeida, os congestionamentos foram grandes. O transporte público intermunicipal não será afetado pela restrição.
Além da avenida Francisco Morato, outros bloqueios foram montados no sentido bairro/centro nos seguintes locais:
-Zona Sul: Av. Moreira Guimarães x Av. Jurema (interditando a Rubem Berta em direção ao centro);
Bloqueio complementar na Rua Luís Góis.
-Zona Norte: Av. Santos Dumont x Av. do Estado (jogando tráfego para a pista lateral somente);
-Zona Leste: Av. Radial Leste x Vd. Bresser (jogando para pista lateral);
-Zona Oeste: Av. Francisco Morato x Av. Morumbi (somente faixa de ônibus na Francisco Morato e carros desviados para Av. Morumbi);
(Bloqueio complementar na Rua Sapetuba X Rua Martins)