Buracos tomam conta de ruas em bairros de Embu das Artes
Reportagem constatou os buracos na rua Carmem Miranda e na rua José Simeão Rodrigues
Além dos buracos, deformidades na via também foram encontradas na avenida Jorge Alfredo Camasmie
Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Buracos e deformidades no asfalto se tornaram uma das principais reclamações dos moradores de Embu das Artes. Na última terça-feira, a reportagem da Gazeta visitou três vias em bairros diferentes e constatou a falta de manutenção.
A reportagem esteve nas ruas: Carmem Miranda, no Jardim Vila Carmen, na avenida Jorge Alfredo Camasmie, na altura da Câmara Municipal de Embu das Artes, no Parque Industrial e na rua José Simeão Rodrigues Agostinho, que fica às margens da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no Água Espraiada. Em todas as vias haviam buracos.
“A prefeitura até asfalta algumas ruas, porém logo os buracos voltam a surgir. Precisam dar uma atenção maior à zeladoria da cidade. Olha o tamanho dos buracos nessa avenida (rua João Simeão Rodrigues)”, disse a dona de casa, Luzia Nogueira, de 51 anos.
Os maiores buracos foram encontrados na rua Carmen Miranda e na avenida Jorge Alfredo. “Quando saio com o carro para dar uma volta pela cidade conseguimos perceber quantos buracos existem. O problema fica mais sério quando a prefeitura demora para agir, porque os buracos vão ficando cada vez maiores. Quem sofre é a suspensão dos veículos. Prejuízo na certa”, disse o autônomo, Daniel Lima, de 43 anos.
Procurada, a Prefeitura de Embu das Artes informou à Gazeta que, “a rua Carmem Miranda, av. Jorge Alfredo Camasmie e rua José Simeão Rodrigues Agostinho, passarão por obras nos próximos dias. Na programação, a rua Carmem Miranda, assim como algumas ruas do bairro Vila Carmem, serão contempladas com um novo asfalto sobre os blocos de concreto”.
Ainda de acordo com a nota da Administração, “as próximas ruas que deverão receber novo asfalto ficam no Jardim Silvia, Pinheirinho, Jardim Vitória, Vista Alegre, São Marcos, Santo Eduardo e Santa Clara”.
Para finalizar, a prefeitura ressaltou que investiu nos últimos dois anos, cerca de R$ 51 mil em infraestrutura na cidade, que envolve serviços de pavimentação, recapeamento e rede de esgoto.