Buscarini anuncia Betinho como vice em sua chapa para prefeitura
• Clique aqui e acompanhe todas as notícias das eleições municipais na região
Após a desistência de Paulo Silas (PHS) concorrer às eleições municipais como vice-prefeito na chapa encabeçada por José Vicente Buscarini (PV), o Partido Verde escolheu por consenso o nome de Betinho, empresário e despachante, como o substituto de Silas. A confirmação foi feita pelo próprio Buscarini em entrevista ao Portal O Taboanense.
A decisão de Silas pegou a campanha de surpresa. Segundo Buscarini, a decisão foi comunicada somente hoje. “A gente respeita a posição dele, são motivos profissionais, pessoais que o levaram a tomar essa atitude. O importante é que o Silas estará com a gente, apoiando a nossa candidatura”.
O candidato minimizou a saída de Silas e disse que não perde com a mudança, uma vez que Silas continua o apoiando. “A mudança do Silas pelo Betinho não muda a organização da campanha, o entusiasmo, até porque a campanha está na rua. É claro, mexe um pouco com a estrutura, com o material, mas faz parte do jogo. Vamos substituir uma pessoa capacitada, talentosa, respeitada, mas ele não vai deixar a campanha”.
Buscarini também refutou a informação que Silas teria desistido de concorrer após decisões desfavoráveis no STJ sobre o processo dos Congressos, que pode dificultar juridicamente a candidatura. “O Paulo não tem impedimento algum, ele é ficha limpa. Ele não conseguiu conciliar sua vida profissional com a política”, disse.
Ainda sobre o tema, Buscarini disse que “questões jurídicas” são esperadas. “As pessoas precisam entender como funcionam as coisas. Se for falar de processos, o atual prefeito [Fernando Fernandes], tem mais de 200. O outro concorrente tem mais de dois mil [processos]. A questão jurídica… o Paulo [Silas] tirou todas as certidões exigidas. Não existe impedimento para ele”, disse Buscarini.
Sobre a escolha de Betinho, Buscarini classificou a decisão como “natural”. Tanto Buscarini como Betinho são do PV. “Tínhamos três ou quatro nomes, a gente nunca pensou em um plano B, mas de todos, o Betinho foi uma escolha que foi um consenso do nosso grupo”, disse. “O Betinho não tem rejeição, todos gostam dele”.
Buscarini disse também que seu Plano de Governo é “meu passado”. “Nós estamos elaborando, mas um Plano de Governo mais amplo, não pontual falando do que vou construir. Todo mundo que escreveu não cumpriu. Se você olhar o que eu escrevi, cumpri tudo”, disse. Buscarini ainda falou que irá valorizar o funcionalismo púbico e melhorar a saúde.