Buscarini divulga propostas para trânsito e transporte
Buscarini conversa com morador no Jd. Maria Helena
Nesta semana o Portal O Taboanense irá ouvir as principais propostas dos candidatos a Prefeitura de Taboão da Serra nas áreas de trânsito e transporte. A cada dia, sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, dois candidatos por dia irão expor seus planos de governo aqui, para ajudar o eleitor a escolher o melhor nome para comandar a cidade nos próximos quatro anos.
Na quarta série de reportagens, o Portal O Taboanense perguntou aos candidatos: Caso o senhor seja eleito, pretende implantar o Bilhete Único? Como o Sr. vê a questão da municipalização da Régis Bittencourt, acredita que possa ser uma saída para melhorar o trânsito da cidade?
Trânsito e Transporte
A tarifa de transporte público municipal em Taboão da Serra está entre as mais caras do país, o que abriu uma discussão na cidade pela implantação do Bilhete Único. O candidato do PV, José Vicente Buscarini, não afirmou se irá ou não implantar o benefício. Disse apenas, que é necessário “encontrar um equilíbrio para o transporte [público], com uma tarifa coerente, transporte de qualidade”.
O trânsito é outro setor que é alvo de protestos e reclamações de passageiros e motoristas na cidade. A ideia de municipalizar a Régis Bittencourt surgiu como uma das alternativas para solucionar os constantes congestionamentos na rodovia. Buscarini é contra essa medida.
Buscarini declarou que será necessário fazer um estudo profundo sobre o trânsito, que na opinião dele, “hoje é tratado com improvisos”.
Sobre a municipalização da Régis Bittencourt, Buscarini afirmou que “isso é uma grande besteira, a Prefeitura não tem orçamento para administrar uma Régis [BR], de 6 km. O que nós temos que fazer é, o governo federal através da empresa que administra [a rodovia] melhorar os acessos, por exemplo, pra mim não passa de brincadeira o retorno do Shopping. Já estava aprovado todo isso no projeto, e a alça não sai”.
Confira as principais propostas nas áreas de Trânsito e Transporte
• Garantir transporte coletivo de qualidade, a preços acessíveis e ambientalmente corretos;
• Garantir mobilidade urbana de qualidade na cidade priorizando o transporte coletivo, com a integração de todos modais de transporte, de modo a enfrentar conjuntamente as causas e os efeitos do desenvolvimento urbano no trânsito e no transporte urbano de passageiros e mercadorias;
• Propor projetos e planos específicos para pedestres e bicicletas reconhecendo-os como modais de transporte;
• Assegurar equidade no uso do espaço público de circulação, vias e logradouros e circulação segura e confortável de passageiros do transporte coletivo, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas individuais;
• Realizar estudo de impacto de vizinhança, em especial o aumento de circulação de veículos de uso individual quando da autorização de empreendimentos de grande porte, inclusive aqueles beneficiados com concessão de potencial construtivo;
• Formular e implementar atividades voltadas à educação para a mobilidade urbana em todos os segmentos da sociedade, com apoio das redes escolares pública e privada e redes sociais;
• Garantir a acessibilidade com segurança e autonomia nos espaços, nos mobiliários e nos equipamentos urbanos.
Outros candidatos
Na quarta-feira, dia 28, o Portal O Taboanense divulgou as propostas para as áreas de trânsito e transporte dos candidatos Stan (Psol) e Fernando Fernandes (PSDB). Na sexta, dia 30, publicaremos o plano de governo dos candidatos Evilásio Farias (PSB) e Vitor Medeiros (PSL). Veja também as propostas dos candidatos nas áreas de segurança, saúde, educação, esporte/lazer e cultura.