Buscarini é o 1º candidato a ter documentos aprovados pelo TRE
Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
O candidato à prefeitura de Taboão da Serra, pelo Partido Verde (PV), José Vicente Buscarini, foi o primeiro político da região a ter a candidatura deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã de ontem. O último mandato do candidato no município foi de 1993 a 1996. Outros cinco políticos concorrem ao cargo em Taboão da Serra.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quando o candidato tem a candidatura deferida no site, significa que todos os documentos enviados pelo político e pelo partido foram aprovados pelo juiz eleitoral. Se a candidatura for indeferida, é porque os documentos vão precisar passar por uma nova análise e pesquisa. Um dos quesitos que pode travar a liberação da candidatura, é caso o candidato seja condenado em segunda instância.
Em Taboão da Serra, outros políticos também concorrem ao cargo mais alto da cidade, sendo eles: o atual prefeito do município Fernando Fernandes (PSDB), o ex-prefeito (de 2005 a 2012) Evilásio Farias (PSB), o ex-vereador José Aprígio da Silva (PSD), Stan (PSOL) e Paulo Vitor Medeiros (PSL).
Na última semana, José Vicente Buscarini teve que trocar o vice da chapa após a saída de Paulo Silas. O empresário Betinho assumiu o cargo de vice-prefeito.
Todos os candidatos a prefeito e a vereador de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, exceto Buscarini aguardam a aprovação dos documentos no site do TSE.
Campanha
Um acordo entre a Juíza eleitoral da 416ª ZE, Carolina Conti Reed e partidos políticos de Taboão da Serra, limitou o uso de carro de som no período de campanha eleitoral, somente para os candidatos a prefeito e vice-prefeito, durante as caminhadas. O acordo foi fechado na quarta-feira.