Buscarini recua e afirma que não será candidato a deputado estadual
O vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini
O vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini (PSD), afirmou nesta sexta-feira, dia 3, via assessoria, que não será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Seu nome vinha sendo cotado para disputar o pleito desde o rompimento com o prefeito Aprígio.
Segundo sua assessoria, “Apesar desse convite que tive do Kassab, decidi não participar deste pleito. Nosso grupo dará apoio à um candidato a deputado federal do PSD e, para deputado estadual, vamos escolher alguém da nossa região. Em breve, faremos o anúncio oficial deste apoio”, afirma Buscarini.
Buscarini garantiu, em nota enviada para a imprensa que “Fui eleito vice-prefeito da cidade e quero cumprir esse mandato até o fim. Estamos à disposição da população para os atendimentos, em nosso escritório”.
Nos bastidores a informação é que Buscarini possa apoiar Daniel Bogalho, que saiu candidato a prefeito contra seu chapa nas eleições municipais de 2020 e é pré-candidato a deputado estadual com apoio do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos.
Em setembro do ano passado o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, anunciou o rompimento político com Buscarini após ter informações de uma “provável” acordo para tirá-lo do poder com alinhamento de políticos da oposição.