Caixa abrirá agências neste sábado, 30, em Embu das Artes, Itapecerica e Embu-Guaçu
Agências bancárias não terão expediente presencial durante o feriadão em Embu das Artes
Com informações da Agência Brasil
A Caixa vai abrir as suas agências neste sábado (30), de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Moradores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Juquitiba, além de Taboão da Serra, poderão sacar o benefício durante o plantão.
Em Embu das Artes estarão abertas as agências do centro, na rua Paulo do Vale, 55; a agência Parque Rizzo, na avenida Vereador Jorge de Souza, 870 ; além da agência da avenida João Paulo II.
Em Embu-Guaçu, a agência da rua Boa Vista, 715, estará aberta neste sábado. Já em Itapecerica da Serra as duas agências do centro irão abrir, no Largo da Matriz e na av. Quinze de Novembro.
Em Juquitiba, a agência da avenida Juscelino Kubitschek estará funcionando das 8h às 12h.
Já em Taboão da Serra estarão abertas as agências da rua do Tesouro, no Pq. Santos Dumont (ao lado da padaria La Ville) e na estrada Kizaemon Takeuti, 2687, no Pirajuçara.
A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Em época de pandemia, o auxílio emergencial está sendo pago a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.
Antes de ir a uma agência, orienta a Caixa, os clientes devem consultar as unidades que estarão abertas em sua localidade.
Desde o dia 20 de maio, foi creditado em 31 milhões de contas o pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.
Horário de chegada
A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.
O banco informou ainda que fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas. De acordo com a Caixa, a triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.
Cartão de débito virtual
O beneficiário não precisa sacar o auxílio para usar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita ao cidadão fazer transferências bancárias e pagar contas, como as de água, luz e telefone.
Além disso, o aplicativo disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa para fazer compras pela internet, aplicativos e sites. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.
Para usar o serviço, o beneficiário precisa gerar o cartão virtual. Para isso, o primeiro passo é atualizar o Caixa Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. É o último da tela inicial. Feito isso, o usuário deve digitar a senha do Caixa Tem. Em seguida, aparecem os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão e código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”.
O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para fazer outra compra, é preciso gerar novo código. Até a última segunda-feira (25), foram movimentados R$ 719,2 milhões pelo cartão de débito virtual Caixa, informou o banco.