Cajec precisa de doações para tratamento de crianças
A Casa de apoio à Criança com Câncer José Eduardo Cavichio (Cajec), em Taboão da Serra precisa de ajuda. Há quase 20 anos a Cajec abriga crianças e adolescentes com câncer, e seu acompanhante, vindos de todo o Brasil e América Latina. A entidade necessita de doação de roupas e cobertores, em bom estado, além de alimentos, materiais de higiene pessoal, limpeza e de escritório.
Em julho a Casa de Apoio à Criança com Câncer José Eduardo Cavichio (Cajec) realizará a tradicional festa julina da entidade e conta com a colaboração de toda população também na doação de prendas. Quem quiser conhecer o trabalho da Cajec antes de realizar as doações, pode visitar o local.
Serviço
Casa de Apoio à Criança com Câncer José Eduardo Cavichio – Cajec
Endereço: Rua Preciosa, 86. Pq. Monte Alegre, Taboão da Serra/SP
Mais informações: 4788-4190 /4788-4191
Site – www.cajec.org.br
Doações: Banco Itaú – Ag. 0300 Conta 06000-1 – CNPJ 013786970001-00
Sobre a Cajec
Fundada em 1996, a Casa José Eduardo Cavichio – Cajec é fruto do sonho de um rapaz de 16 anos, que lutou contra o câncer durante dois anos, ajudou também, outras crianças com o mesmo problema. Ainda que vencido pela doença, José Eduardo, deixou um legado, uma inspiração que guiou as pessoas que com ele lutaram, e as levou a fundar a casa de apoio que leva o seu nome.
O sonho de José Eduardo Cavichio era criar um lugar diferente dos que ele conhecia. Onde as crianças e adolescentes encontrassem mais do que ajuda médica. Onde encontrassem amor, carinho e pudessem ter ao seu lado um ente querido. Um lugar onde pudessem, enfim, sentir-se em casa, mesmo estando distante dela.
Ele não viu seu sonho realizado, mas a Cajec está aí, para ajudar a quem precisa. E é através, da responsabilidade social que nós brasileiros, executamos diariamente, atividades de apoio aos mais necessitados que, no Brasil e no mundo, aumentam assustadoramente.
Atualmente, a Cajec assiste crianças e adolescentes, carentes de todo o país, portadoras do câncer, que são encaminhadas, pela assistente social, para a cidade de São Paulo, onde realizam tratamento em hospitais públicos. Na Cajec, elas desfrutam de uma infraestrutura completa, o que proporciona, num momento tão difícil de suas vidas, conforto, praticidade e alegria.