Calendário do IPVA 2024 começa no dia 11 de janeiro e pode ser pago via PIX em Taboão da Serra e região
Imposto pode ser quitado à vista, com desconto de 3%, ou em até cinco parcelas
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, dia 6, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, que tem prazos de vencimento estabelecidos para a partir de 11 de janeiro, em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Embu-Guaçu.
O IPVA também poderá ser pago via PIX, permitindo o recolhimento por meio de QR Code. Para isso, basta acessar o portal da Secretaria da Fazenda (neste link), informar os dados do veículo e gerar um QR Code. Esse código deverá ser lido dentro de um aplicativo de banco em até 15 minutos de sua emissão, caso contrário, será necessário gerar um novo QR, repetindo os passos anteriores.
Ao apontar a câmera para o código, as seguintes informações de pagamento deverão aparecer:
Destinatário: Secretaria da Fazenda e Planejamento
CNPJ: 46.377.222/0003-90
Instituição bancária: Banco do Brasil
Os contribuintes de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Embu-Guaçu podem pagar o imposto em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, pagar integralmente em fevereiro, sem desconto, ou parcelar o tributo em até cinco vezes (nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio), de acordo com o final da placa do veículo.
Os caminhões têm prazos diferenciados: para o pagamento integral em janeiro é concedido desconto de 3%; para os proprietários que optarem pelo parcelamento em três, quatro ou cinco vezes, sem desconto, os vencimentos são em 20 de março, 20 de maio, 20 de julho, 20 de agosto e 20 de setembro (veja as tabelas completas abaixo).
Na tela do QR Code, há um contador temporal de “tempo restante” indicando quando o código expirará. Ao ler o QR Code com o aplicativo de banco ou instituição de pagamento, aparecerá a informação de que o pagamento é destinado à “Secretaria da Fazenda e Planejamento”, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90 em conta do Banco do Brasil.
Para conferir o calendário e todas as informações sobre IPVA consulte o site https://portal.fazenda.sp.gov.br/