Câmara aprova projeto Maio Amarelo destinado ao combate a violência no trânsito
No mês de maio os prédios públicos receberão iluminação amarela

Projeto foi aprovado na Câmara por unanimidade dos votos
Na sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra, aprovou nesta terça-feira, dia 8, em regime de urgência especial, projeto de lei 61/2017, de autoria do vereador Marcos Paulo, que cria na cidade o Maio Amarelo, conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito. A matéria foi aprovada por unanimidade.
“O Maio Amarelo será, com certeza, um marco na preservação na luta contra a vida, na prevenção de acidentes na nossa cidade”, declarou Marcos Paulo (PPS).
De acordo com o parlamentar, em 2017, mais de 47 mil pessoas morreram vítimas do trânsito no Brasil. “47 mil pessoas que deixaram suas famílias em acidentes que poderiam ser evitados. Do dia 1º a 31 de todo maio, daqui para frente, nós estaremos combatendo as mortes e acidentes e todas as sequelas do nosso trânsito. O tema é muito amplo, não se trata apenas de 30 dias da discussão do tema, mas de políticas públicas que nosso governo já vem fazendo”, comentou Marcos Paulo.
O projeto ainda determina que no mês de maio, os prédios públicos recebam iluminação amarela para conscientizar a população.
No dia 19, haverá o 1º Fórum do Maio Amarelo em Taboão da Serra, “onde será tratado o tema segurança e a luta da vida contra o acidente e suas sequelas, falaremos sobre direção defensiva, os investimentos que o governo vem fazendo na nossa cidade, vamos ouvir vítimas do trânsito, médicos especialistas do Samu”, entre outros temas.