Câmara aprova projeto que autoriza a criação de Pronto Atendimento Odontológico
Os autores do projeto são os vereadores André Egydio, Eduardo Nóbrega e Érica Franquini
Vereadores André Egydio, Eduardo Nóbrega e Érica Franquini, autores do projeto aprovado por unanimidade
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, dia 7, por unanimidade, o projeto de lei de autoria dos vereadores Eduardo Nóbrega, André Egydio e Érica Franquini que autoriza a prefeitura a criar o Pronto Atendimento em casos de urgências e emergências odontológicas.
Segundo o projeto, as clínicas odontológicas do município devem possuir um atendimento de 24 horas para atender essas urgências. “Essa é uma proposta dos vereadores que atende uma antiga reivindicação da população, que atualmente não tem a quem recorrer em situação de emergência”, disse Eduardo Nóbrega.
O vereador e dentista André Egydio usou a tribuna da Câmara Municipal para defende RO projeto. “Qualquer um está fadado a ter uma dor de dente. Nosso município tem excelência no atendimento odontológico, tanto preventivo como curativo. E também emergencial, acontece que o atendimento acontece até às 17h. Então esse projeto é importante que amplia o atendimento para além desse horário”.
Já a vereadora Érica Franquini garantiu que com o projeto aprovado é necessário regulamentar o funcionamento. “Precisamos levar essa proposta até a secretária de saúde, Dra. Raquel e ao prefeito Fernando Fernandes para que essa iniciativa seja aplicada no nosso município beneficiando os moradores que necessitam desse tipo de atendimento”.
O projeto foi apresentado em regime de urgência após passar pelas comissões permanentes da Casa. Agora ele será encaminhado para a sanção do prefeito Fernando Fernandes.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra