Câmara aprova projeto que oficializa Romu e Romucam em Taboão da Serra
O projeto de lei autorizativo é de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Paulo (PPS)
Câmara aprova por unanimidade projeto de lei autorizativo criando oficialmente a Romu e Romucam em Taboão
No mês que a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra completa 28 anos, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei autorizativo 033/2019, de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Paulo (PPS), para criar junto à GCM a Ronda Ostensiva Municipal – Romu e a Romucam – Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas no município. A votação foi unanime na tarde de terça-feira, dia 11.
De acordo com o projeto, a Romu e Romucam tem como “objetivo intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal e resguardar ainda mais a segurança da população. O grupamento tem como foco o patrulhamento preventivo e planejado e a proteção dos espaços públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, como assaltos, furtos, uso e tráfico de entorpecentes”.
Autor do PL, vereador Marcos Paulo, ressalta a importância do grupamento, equipes de elite da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. “De fato vocês já estão trabalhando, fazem um excelente trabalho à população, tem orgulho de estar desempenhando tal função diferenciada. Nesta sessão nós estamos reconhecendo o trabalho que nossa população já reconhece na rua, o empenho e dedicação da nossa Romu e Romucam”, declarou o parlamentar.
Ainda segundo Marcos Paulo, ele irá conversar com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar o grupamento. “A Câmara reconhece e se orgulha muito do trabalho de vocês […] Vamos ver junto ao prefeito para que ele mande um projeto de lei regulamentando, para que se amanhã ou depois, mudando a gestão, outro prefeito não venha acabar com o projeto, com esse trabalho que vocês vêm fazendo”, finalizou.